O Barcelona conheceu a primeira derrota na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (7), o clube catalão visitou o Shakhtar Donetsk, em Hamburgo, na Alemanha, e perdeu por 1 a 0, pela quarta rodada do Grupo H. O gol foi marcado pelo atacante Sikan, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Barcelona desperdiçou a chance de confirmar a classificação às oitavas de final da Champions com duas rodadas de antecedência e perdeu os 100% de aproveitamento no torneio.
A classificação do Grupo H agora mostra o Porto com os mesmos nove pontos do Barcelona. Em casa, o time português bateu o lanterna Antwerp, da Bélgica, por 2 a 0, no estádio do Dragão.
O Shakhtar, por sua vez, foi a seis pontos com a grande atuação de hoje e segue vivo na luta por vaga nas oitavas de final. O Antwerp é o lanterna, ainda sem pontuar.
Shakhtar Donetsk x Barcelona
O primeiro tempo não teve grandes emoções. O Barcelona não conseguiu impor seu jogo e não levou perigo ao gol adversário. Já o Shakhtar abriu o placar aos 39 minutos com uma bela jogada. Gocholeishvili recebeu passe longo pela direita e cruzou na medida para Sikan cabecear no canto e vencer o goleiro Ter Stegen.
Na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais emocionante, com ambas as equipes tendo chances de marcar. À frente no placar, o Shakhtar conseguiu criar perigo para o gol do Barcelona, e Ter Stegen fez boas defesas para evitar o segundo gol. Além disso, o brasileiro Newerton teve belo gol anulado nos minutos finais do jogo devido à posição de impedimento.