FUTEBOL INTERNACIONAL

Barcelona é punido pela Uefa por cartaz com referência nazista

Clube foi punido por causa de um cartaz que dizia "Flick Heil", que faz alusão à uma saudação do período da Alemanha nazista
Foto do autor
Compartilhe

A Uefa sancionou nesta sexta-feira (27/9) o Barcelona, que terá que jogar sem sua torcida no próximo jogo da Liga dos Campeões e pagar uma multa de 10 mil euros (cerca de R$ 61 mil pela cotação atual) devido a uma faixa com uma referência à saudação nazista exibida por torcedores em Monaco, no dia 19 de setembro.

Naquele jogo, pela primeira rodada desta edição da Liga dos Campeões, em que o Monaco venceu por 2 a 1, alguns torcedores do Barcelona exibiram um cartaz que dizia “Flick Heil”, ecoando a saudação nazista “Sieg Heil”, em referência ao seu treinador alemão de seu clube, o alemão Hansi Flick.

O clube espanhol emitiu um comunicado informando “que irá cumprir e aplicar esta sanção na quarta rodada da Uefa Champions League, em que a equipe enfrentará o Estrela Vermelha, em Belgrado, no dia 6 de novembro”.

“O FC Barcelona condena qualquer tipo de apologia à violência e, tal como consta dos artigos 3º e 4º dos seus estatutos, garantirá a proteção e promoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, acrescentou.

Ainda, anunciou que “reforçará as medidas atuais e empreenderá ações adicionais que sejam adequadas para evitar que estes acontecimentos se repitam no futuro, assim como para punir os responsáveis”.

Compartilhe