FUTEBOL INTERNACIONAL

Raphinha iguala marca de Ronaldo e Barcelona elimina o Benfica na Champions

Camisa 11 do time catalão anotou dois gols na partida e chegou ao 49° tento com a camisa da equipe blaugrana

Pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campões, o Barcelona derrotou o Benfica, nesta terça-feira (11/3), por 3 a 1, em confronto que aconteceu no Estádio Olímpico de Barcelona, na Espanha. O meia-atacante Raphinha igualou marca de Ronaldo Fenômeno no confronto.

Os gols dos mandantes foram marcados por Yamal e Raphinha, que foi às redes duas vezes. Otamendi descontou para os portugueses. Com um placar agregado de 4 a 1, a equipe catalã garantiu a vaga nas quartas de final.

Na próxima fase, a equipe espanhola irá enfrentar o vencedor do confronto entre Lille e Borussia Dortmund.

O Barcelona volta a campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando encara o Atlético de Madrid em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, no Metropolitano. Já o Benfica enfrenta o Rio Ave no Estádio do Rio Ave, às 15h, pela 26ª rodada do Português.

Com os dois tentos anotados nesta terça-feira, Raphinha chegou ao 47° gol pelo Barcelona e igualou número de gols de Ronaldo com a camisa do clube.

Os gols do jogo

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Lamine Yamal conseguiu uma linda jogada pelo lado direito do campo e cruzou para Raphinha estufar as redes, inaugurando o marcador.

Apenas dois minutos depois, Schjelderup cobrou escanteio na cabeça do argentino Otamendi, que testou firme para empatar a partida.

Aos 27, Yamal, pela direita, conseguiu limpar o marcador e conduzir até a ponta da área. O garoto, então, emendou uma bela batida de chapa, com a canhota. A bola morreu na bochecha direita do gol, fazendo com que o Barça tomasse a frente do placar novamente.

Ainda na primeira etapa, o lateral Baldé arrancou pelo meio do campo, com 42 minutos no relógio. A frente da área, achou Raphinha passando pelo lado esquerdo, que bateu cruzado para ampliar a vantagem da equipe catalã e colocar números finais ao confronto.

Compartilhe