Os jogadores e comissão técnica do Bayern de Munique deixaram o Santiago Bernabeu bastante irritados após a derrota para o Real Madrid, por 2 a 1, pela semifinal da Champions League. Além da frustração pela eliminação, pesou um lance polêmico no fim da partida, no qual os alemães se sentiram prejudicados.
Após as equipes empatarem por 2 a 2 na ida, na Alemanha, o confronto desta quarta estava em aberto. O Bayern abriu o placar aos 22 minutos da segunda etapa, mas tomou a virada nos acréscimos.
Praticamente no último lance, o time comandado por Thomas Tuchel marcou novamente, mas o gol não valeu pois o juiz assinalou impedimento antes de a jogada ser finalizada, causando revolta nos atletas.
Assista ao lance:
A ARBITRAGEM ERROU EM ANULAR O GOL DO BAYERN NO ÚLTIMO LANCE? 😳⚠️ A marcação de impedimento é MUITO POLÊMICA! O juiz apitou antes da hora! #CasaDaChampions pic.twitter.com/zwL2L5NS5F
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 8, 2024
O que ocorreu?
Logo após o meio-campista Kimmich, do Bayern, cruzar a bola em direção a área, o árbitro Szymon Marciniak apitou impedimento, como mostra o vídeo acima. Os jogadores do time alemão, entretanto, prosseguiram a jogada, que terminou com o gol do zagueiro De Ligt – os atletas do Real Madrid também continuaram a jogar, com exceção do goleiro Lunin, que ficou parado.
Como o gol, que seria o de empate, foi invalidado, os atletas do Bayern se revoltaram e pediram que o árbitro fosse ao VAR para reverter a decisão de campo. Mas essa ação não poderia ser feita, já que a jogada havia sido paralisada antes de a bola entrar na meta do Real.
Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, Marciniak errou ao apitar antes do fim da jogada.
“O assistente levanta a bandeira, na disputa de bola do atacante com o defensor, e o árbitro imediatamente apita. Tanto o árbitro quanto assistente erram ao não cumprir o protocolo do VAR de esperar a jogada terminar. Pelas imagens sequer o atacante estava em posição de impedimento. Mataram o ataque do Bayern e automaticamente o VAR que não pode revisar o lance”, disse.
Real Madrid na final da Champions
O Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund na final da Champions League. A decisão será no lendário Wembley, em Londres, na Inglaterra. O jogo está marcado para o dia 1º de junho (sábado), às 16h (de Brasília).