Um jovem jogador vem impressionando a Alemanha e sendo apontado, aos 17 anos, como a mais nova joia dos gramados germânicos. Lennart Karl, do Bayern de Munique, se destacou no jogo contra o Arsenal dessa quarta-feira (26/11), pela Liga dos Campeões. A derrota de seu time por 3 a 1 não fez com que a atuação do meio-campista passasse despercebida, principalmente após o gol marcado, aos 32 minutos do primeiro tempo. Além dos elogios, viralizou um vídeo em que o jogador, ainda criança, esbanjava habilidade.
O gol de Karl foi o primeiro sofrido pelo time inglês nesta edição da Champions. Além de invictos, os Gunners ainda não tinham sido vazados nos cinco jogos disputados pela competição. Coube ao prodígio do Bayern o feito.
No embalo do destaque que Karl ganhou entre torcedores e imprensa europeia, surgiu nas redes sociais um vídeo de 2019, de quando ele atuava pelo time Sub-11 de futsal do Frankfurt.
Nas imagens, o garoto demonstra todo seu talento ao dominar a bola de costas, com o calcanhar esquerdo, girar o corpo rapidamente e, de primeira, sem deixar a bola encostar no chão após o domínio, bate com o mesmo pé no canto superior esquerdo do gol adversário.
In 2019, this goal from Frankfurt’s U11 side went viral 😮💨
This week, the same kid, Lennart Karl scored against Arsenal for Bayern Munich in the Champions League 🤯
What a journey the 17-year-old is on 🔥 pic.twitter.com/Un4rOdsoKf— Football on TNT Sports (@footballontnt) November 27, 2025
Lennart Karl no Bayern
Lennart Karl atua pelo Bayern desde a temporada 2022/2023, quando integrava o elenco Sub-15. O jogador passou pelas equipes Sub-17 e Sub-19 antes de, pelo elenco principal, entrar no jogo contra o Auckland City, na Copa do Mundo de Clubes, em junho.
Nesta temporada, o jovem já tem 15 jogos, quatro gols e duas assistências sob o comando de Vincent Kompany.
Sobre o jogo Arsenal x Bayern
Nessa quarta-feira (26/11), o Arsenal ampliou a sequência de vitórias na Liga dos Campeões ao vencer pela primeira vez após uma década o poderoso Bayern de Munique. A equipe inglesa venceu por 3 a 1 e manteve o 100% de aproveitamento na competição.
Para os Gunners, balançaram a rede Jurrien Timber, aos 22 do primeiro tempo e Noni Madueke, aos 14 e Gabriel Martinelli aos 22 do segundo.