FUTEBOL INTERNACIONAL

Ribéry revela que foi ‘caçado’ por brasileiro após agressão: ‘Luta pela sobrevivência’

Após bater em lateral-direito no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões em 2014, Ribéry teve de lidar com 'perseguição' madridista

Compartilhe
google-news-logo

Ídolo francês e do Bayern de Munique, o ex-jogador Franck Ribéry falou em entrevista para o Jornal Marca, da Espanha, sobre as consequências sofridas em campo após bater na cara do lateral-direito Dani Carvajal, do Real Madrid, em 2014. Na ocasião, o espanhol Sergio Ramos e o brasileiro Pepe formavam a dupla de zaga madridista e fizeram da noite do atacante uma verdadeira ‘luta pela sobrevivência’. 

Em uma discussão sobre a bola, entre Ribéry e Carvajal, o francês perdeu a cabeça e deu um tapa no lateral. A confusão resultou em um jogo difícil para o ídolo dos Bávaros, já que os xerifes madridistas não deixaram o ocorrido passar batido. 

Sergio Ramos e Pepe fizeram jogo duro e marcaram com firmeza o ponta-esquerda durante toda a partida. Segundo Ribéry, que após 11 anos não esqueceu o ocorrido, a dupla agiu de forma agressiva.

“Dei um tapa no Dani Carvajal por causa de uma discussão sobre a bola, mas depois disso, Sergio Ramos e Pepe começaram a me perseguir agressivamente”

Franck Ribéry, ex-jogador do Bayern de Munique 

Os zagueiros quiseram defender o jovem Carvajal, que na época tinha apenas 22 anos, mas segundo Ribéry, ultrapassaram o limite do jogo. 

“Eles me olhavam como se quisessem me finalizar toda vez que eu tocava na bola. A partida, naquele momento, começou a parecer uma luta pela sobrevivência para mim. Pepe estava me marcando de perto, não a bola.”

Franck Ribéry, ídolo francês

A partida marcou o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Bayern de Munique, em 29 de abril de 2014, no Allianz Arena. Com saldo de 1 a 0 após vencer o primeiro jogo no Bernabéu, os Blancos dominaram a equipe da casa ao aplicar 4 a 0 – com dois gols de Sergio Ramos e dois de Cristiano Ronaldo. 

Naquele ano, a equipe Merengue levou o título da competição ao bater o rival Atlético de Madrid na final.

Ribéry pelo Bayern de Munique 

Franck Ribéry chegou ao Bayern de Munique em 2007 e fez história no gigante alemão. Em maio de 2019 finalizou sua passagem no clube após 10 temporadas e 21 títulos. 

Peça vital da equipe por anos, o atacante terá para sempre o gol do título na final da Champions League de 2012-13 diante do Borussia Dortmund,  marcado na história. Além do tento, a campanha histórica, na mesma temporada, em que conquistaram a única tríplice coroa dos Bávaros – feito que nenhum outro clube da Alemanha conseguiu.

Títulos de Franck Ribéry 

Franck Ribéry aposentou em outubro de 2022, aos 39 anos, após uma carreira repleta de títulos e gols importantes. O atacante fez 799 jogos e marcou 179 gols. O francês encerrou a carreira no Salernitana, da Itália. 

O ponta-esquerda conquistou nove títulos do Campeonato Alemão (2008, 2009, 2010, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018), seis Copa da Alemanha, uma Liga dos Campeões (2013), um Mundial de Clubes (2013), um Campeonato Francês (2005), uma Supercopa Europeia (2013), entre outros.

Compartilhe
google-news-logo