LIGA DOS CAMPEÕES

Real Sociedad vence Benfica e avança às oitavas da Champions League

Equipe espanhola venceu o Benfica por 3 a 1, nesta quarta-feira (8/11), e garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões
Foto do autor
Compartilhe

A Real Sociedad venceu o Benfica, por 3 a 1, nesta quarta-feira (9/11), e está classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo ocorreu no Estádio Anoeta, em San Sebástian, na Espanha, pela quarta rodada do Grupo D.

Os mandantes fizeram três gols nos 30 primeiros minutos, além de terem dois tentos anulados e um pênalti perdido. O Benfica, que não jogou fechado, mas errou demais na defesa, diminuiu na etapa final. Os gols do time basco foram de Merino Oyarzabal e Barrenetxea. Otamendi descontou para os portugueses.

A Real Sociedad chegou aos 10 pontos, garantindo ao menos o segundo lugar do Grupo G. O Benfica, que perdeu quatro jogos, está eliminado. Inter de Milão e Red Bull Salzburg completam o grupo.

Uma surra da Real Sociedad no primeiro tempo

O primeiro tempo foi de um show espanhol como poucas vezes se viu em jogos da Champions. Nos primeiros 30 minutos, a Real Sociedad, aproveitando os erros do Benfica, além de dois gols anulados, já vencia por 3 a 0 e tinha perdido um pênalti.

O esquema com três zagueiros que o Benfica apostou, de nada adiantou. Aos cinco, após confusão na área, Muñoz finalizou mal, mas deu um passe perfeito para Merino fazer 1 a 0. Aos dez, Florentino deu um passe no fogo para Otamendi. O argentino foi lento e Oyarzabal levou a melhor. Entrou na área e fez 2 a 0. Aos 20, quando o time já tinha dois gols anulados (Merino e Oyarzabal), veio o terceiro gol. Barrenetxea recebeu pela esquerda, cortou a marcação de Bruno Neves e chutou cruzado. Méndez poderia ter ampliado aos 29, mas mandou um pênalti na trave.

Benfica melhora na etapa final

No segundo tempo, o Benfica diminuiu quando Otamendi completou cruzamento do brasileiro Arthur Cabral, aos cinco minutos. O gol fez a real Sociedad se precaver na defesa, jogando de forma cautelosa. Animado, o Benfica quase diminuiu novamente com Otamendi. Mas, a partir dos 15 minutos, o time da casa voltou a ser dominante, apostando em jogadas pelos flancos e chuveirinho, quase construindo uma goleada. E vencendo o rival pela segunda vez seguida.

Compartilhe