LIGA DOS CAMPEÕES

Borussia Dortmund vence e complica Newcastle no ‘grupo da morte’ da Champions

Donos da casa bateram os ingleses por 2 a 0, gols de Füllkrug e Brandt, e ficaram em situação confortável no Grupo F da competição
Foto do autor
Compartilhe

O Borussia Dortmund recebeu o Newcastle no Signal Iduna Park, nesta terça-feira (7), pelo Grupo F da Champions League – considerado o mais difícil da competição. Os donos da casa bateram os ingleses por 2 a 0, gols de Füllkrug e Brandt, e ficaram em situação confortável na tabela.

Na Champions, o Newcastle “pagou o pato” depois da derrota do Borussia para o Bayern de Munique, por 4 a 0, na Bundesliga. O time não conseguiu manter a boa sequência alcançada na Premier League, na qual ganhou consecutivamente de Manchester United (3 a ) e Arsenal (1 a 0).

Os resultados de hoje colocam o Borussia Dortmund na ponta do grupo, com sete pontos, seguido por PSG (6) e Milan (5). O Newcastle é o último, com quatro.

O jogo

Logando em casa com o apoio da torcida, o Borussia começou a partida pressionando o Newcastle. Logo no início, o meia Brandt mostrou o seu cartão de visitas, mas finalizando para fora.

O Dortmund usou todo o seu poder de fogo para empurrar o Newcastle para trás. Ao menos na etapa inicial foi ataque contra defesa, com os alemães em cima. Aos 25, numa bela jogada, o centroavante Füllkrug, dentro da área, abriu o placar.

Em desvantagem, o Newcastle voltou mais agressivo e desperdiçou grande oportunidade com Joelinton. A torcida do Borussia, no entanto, também mandou seu time para a frente querendo mais gols.

Aos 33, em lance de contra-ataque puxado por Adeyemi, Brandt marcou o segundo gol alemão: 2 a 0.

Compartilhe