CHAMPIONS LEAGUE

Por que árbitro chorou após PSG x Borussia Dortmund?

Italiano Daniele Orsato foi o responsável por apitar o duelo entre PSG e Dortmund, pela semifinal da Champions League
Foto do autor
Compartilhe

O árbitro italiano Daniele Orsato não conteve as lágrimas após o jogo de volta entre PSG e Borussia Dortmund, nessa terça-feira (7/5), pela semifinal da Champions League. Mas, afinal, por que ele chorou ainda no gramado do Parque dos Príncipes?

Enquanto os jogadores do Borussia comemoravam a vitória por 1 a 0 – que garantiu a classificação à final da Champions após 11 anos -, Orsato vivia um momento de introspecção.

Ele chorou porque esta possivelmente foi a última partida dele na Champions League. Um dos principais árbitros do mundo nos últimos tempos, o italiano tem 48 anos e caminha para o fim da carreira.

A única partida que resta na Champions nesta temporada é justamente a final. O Dortmund vai enfrentar o Real Madrid, que venceu o Bayern de Munique na outra semifinal.

Os times se enfrentam em Wembley, em Londres, na Inglaterra, em 1º de junho (sábado), às 16h. A Uefa ainda não divulgou quem será o responsável pelo apito.

Carreira de Orsato

Daniele Orsato nasceu em 23 de novembro de 1975, em Montecchio Maggiore, na Itália. Ele estreou na elite do Campeonato Italiano em 2006 e, desde então, participou de várias partidas decisivas em âmbito nacional e internacional. Com as boas avaliações, tornou-se árbitro Fifa em 2014.

Segundo dados do Transfermarkt, Orsato apitou em competições como Eliminatórias, Copa do Mundo, Eurocopa, Copa da Itália, Liga das Nações, Liga Europa, Champions League e várias outras.

No Mundial de 2022, no Catar, ele atuou em duas partidas da fase de grupos. Depois, arbitrou a semifinal entre Argentina e Croácia – vencida pela Albiceleste por 3 a 0.

Compartilhe