Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam em 1º de junho no Estádio de Wembley, na final da Champions League. Pode parecer coisa de louco, mas a equipe alemã receberá mais dinheiro do clube espanhol do que da Uefa se perder a decisão, segundo informação do jornal Bild.
A explicação para esse cenário paradoxal é a transferência de Bellingham do Dortmund para o Real Madrid. Nesse contrato, está refletido que se o time merengue for campeão europeu nos seis anos de contrato com o meia, a equipe alemã receberá 25 milhões de euros.
Borussia esperava premiação
A Uefa dá 20 milhões de euros ao vencedor e 15 milhões ao segundo colocado. O Dortmund, então, receberia mais do que o oferecido pela entidade por ser campeão europeu.
Os 25 milhões não seriam apenas pelo título da Champions de Bellingham. Nesse bônus também estão contemplados a conquista do Espanhol, os jogos disputados, a classificação para a Champions, os gols marcados, dentre outros detalhes.
Quando Bellingham deixou o Dortmund, o clube esperava receber os 25 milhões de euros do Real Madrid nesta temporada. No total, com os bônus acertados na transferência, o máximo que o Dortmund pode ganhar são 30,9 milhões de euros.
O time alemão já embolsou 103 milhões por Bellingham. O jovem de 20 anos tem números impressionantes para a posição de meia central: 22 gols em 39 jogos com a camisa do Real Madrid.