FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador do Flamengo é ovacionado em estádio de time bicampeão da Champions

Ainda em férias, jogador do Flamengo visitou estádio de time bicampeão da Champions League e foi ovacionado pela torcida

Compartilhe
google-news-logo

Neste sábado, Danilo, zagueiro do Flamengo, foi homenageado pela Juventus no Allianz Stadium, antes da partida contra o Lecce, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O atleta foi ovacionado pela torida do time bicampeão da Champions League 1985 e 1996).

Pela primeira vez desde que deixou o clube italiano, há um ano, o jogador retornou ao estádio em Turim e foi ovacionado pela torcida. No gramado, Danilo entrou acompanhado dos filhos e recebeu uma placa comemorativa, além de uma camisa com o número 213, referente à quantidade de jogos disputados pela Juventus.

O defensor atuou pela equipe italiana entre agosto de 2019 e janeiro de 2025, quando se transferiu para o Flamengo. Com a camisa da Juve, conquistou o Campeonato Italiano, a Supercopa da Itália e a Copa da Itália.

“Estou nervoso porque vivi muitas emoções aqui, mas estou muito feliz por estar com a minha torcida. Para mim, a Juve é onde aprendi a jogar futebol de verdade para a torcida, e isso realmente motiva”, afirmou.

“É ótimo ter a oportunidade de ver vocês novamente depois de um ano tão corrido. Eu realmente queria voltar para agradecer pessoalmente por todo o apoio. Fiquei um ano fora, mas ninguém pode tirar esta camisa do meu coração”, completou.

Elogios à atual gestão

Danilo também aproveitou a homenagem para elogiar a atual gestão do clube e criticar dirigentes que participaram de sua saída da Juventus, como o técnico Thiago Motta, com quem teve uma relação conturbada.

“Tenho que agradecer a Chiellini e à atual gestão, que são mais lúcidos na resolução de situações”, disse o zagueiro à DAZN. “Trabalhar na Juve não é para qualquer um; até no futebol, existem diferentes níveis”, finalizou.

Compartilhe
google-news-logo