A final da Champions League, em 10 de junho, colocará frente a frente Manchester City e Inter de Milão, com apenas um jogador brasileiro em campo: o goleiro Ederson, atuando pelo time comandado por Pep Guardiola.
Essa situação contrasta com a decisão do ano passado, quando Real Madrid e Liverpool estabeleceram recorde de presença brasileira, com o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Firmino pelo lado inglês; e o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro e os atacantes Vini Jr. e Rodrygo com a camisa merengue.
Neste ano, os argentinos terão maior destaque na final, com Lautaro Martínez, Joaquín Correa e Valentín Carboni representando a Inter de Milão, enquanto Alvarez e Máximo Perrone defenderão as cores do Manchester City.
Brasileiros na final da Champions
Nas edições anteriores da Liga dos Campeões, o Brasil manteve média de quatro atletas disputando a final.
Na temporada 2020/2021, estiveram presentes Thiago Silva (Chelsea), Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus (Manchester City); na de 2019/2020, Thiago Silva, Marquinhos e Neymar (PSG) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique); os brasileiros na final da Champions League de 2018/2019 foram Lucas Moura (Tottenham), Alisson, Fabinho e Firmino (Liverpool).
Leia mais notícias no Portal Uai.