LIGA DOS CAMPEÕES

Conheça irmão de ídolo do Milan, finalista da Champions pela Inter

Simone Inzaghi pode conquistar a primeira Liga dos Campeões da carreira; o treinador é irmão de Filippo Inzaghi, ex-atacante e ídolo do Milan
Foto do autor
Compartilhe

Por Gazeta Press

A Internazionale chega a a final da Liga dos Campeões sob o comando de Simone Inzaghi. O clube é finalista da competição pela sexta vez na história após se classificar na segunda posição do Grupo C, atrás do Bayern. Na fase mata-mata, os italianos passaram por Porto, Benfica e Milan.

Antes da sua carreira como técnico, Simone Inzaghi atuou como atacante e teve passagens por Lazio, Sampdoria e Atalanta antes de se aposentar em 2008.

O treinador é irmão mais novo de Filippo Inzaghi, ídolo do Milan e bicampeão da Liga dos Campeões pelo rival de Milão. Flippo Inzaghi também é treinador e comandou a Reggina na segunda divisão italiana nesta temporada.

Com a Inter, Simone Inzaghi vive a segunda experiência como treinador principal. O italiano começou na carreira de técnico na base da Lazio, em 2010, e chegou ao elenco principal em 2016 como interino, mas logo foi efetivado e seguiu na equipe até 2021, quando foi contratado pela Inter de Milão. O contrato atual de Inzaghi é válido até junho de 2024.

Superação em copas de Inzaghi na Inter

Apesar do forte desempenho na Champions, Inzaghi teve uma campanha de altos e baixos durante boa parte da temporada. A Inter não impressionou no começo do Campeonato Italiano e o comandante de 47 anos balançou no cargo.

Inzaghi começou o Campeonato Italiano com uma sequência de quatro derrotas em oito partidas, o que gerou desconfiança no início. A situação melhorou com as duas vitórias da equipe contra o Barcelona na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O italiano ficou marcado nesta temporada pelo sucesso da sua equipe em copas. Além da final da Liga dos Campeões, a Inter foi campeão da Supercopa da Itália, sobre o Milan, e da Copa da Itália, diante da Fiorentina.

Caso conduza sua equipe à vitória na final da Champions League nesse sábado (10/6), às 16 horas, contra o Manchester City, Inzaghi conquistará seu primeiro título continental da carreira como treinador e seu oitavo troféu no profissional.

Até agora, o italiano tem quatro conquistas da Supercopa da Itália: duas com a Lazio (2018 e 2020) e duas com a Inter (2022 e 2023). Simone também tem três conquistas da Copa da Itália: uma com a Lazio (2019) e duas com a Internazionale (2022 e 2023).

Compartilhe