Alfie Haaland, ex-jogador e pai da estrela do Manchester City, foi escoltado por seguranças e expulso de camarote do Santiago Bernabeu nessa terça-feira (9/5), durante o empate, por 1 a 1, entre Real Madrid e City, pela jogo de ida da semifinal da Champions League.
Alfie Haaland foi acusado de atirar amendoins em torcedores merengues que estavam nas arquibancadas.
Ao celebrar o gol de empate do ManCity, marcado por De Bruyne, aos 22 minutos do 2º tempo, o pai do astro norueguês teria sido ofendido. Alfie respondeu com gestos irônicos e chegou a dar uma “banana” para os torcedores do Real. Em seguida, o pai do atleta foi escoltado para fora do camarote por seguranças.
Na manhã desta quarta-feira (10/5), Alfie Haaland comentou o ocorrido em suas redes sociais. Negou ter atirado qualquer coisa em direção aos torcedores: “Não fiz isso. Isso não é verdade. Nós nos divertimos com os torcedores do Real Madrid, eles que não gostaram quando o City marcou. Típico. Depois fomos afastados de onde estávamos. Nada demais. Tudo certo, ou quase”.
Ficou para Manchester
Em campo, diferentemente do pai, Haaland atuou durante toda a partida.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Vinicius Junior abriu o placar para o Real Madrid. De Bruyne balançou as redes e, então, igualou o placar na segunda metade da partida.
A decisão ficou, desse modo, para a próxima quarta-feira (17/5), às 16h, em Manchester, no Etihad Stadium. O vencedor do duelo encara o campeão do clássico italiano na final da Liga dos Campeões.
Acesse também o Portal Uai e o Estado de Minas