Atual campeão, o Manchester City enfrenta o Copenhagen nesta terça-feira (13/2), pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. A bola rola às 17h (de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca. O No Ataque traz as principais informações da partida: onde assistir ao vivo, escalações, arbitragem e mais.
Por ter tido melhor campanha na fase de grupos, o City decide a classificação em casa. A partida de volta será em 6 de março (quarta-feira), às 17h, no City of Manchester, em Manchester, na Inglaterra.
O gol como visitante não é critério de desempate. Portanto, se houver igualdade na soma dos placares, a decisão do time classificado às quartas de final será na prorrogação. Mantido o empate, a disputa vai para os pênaltis.
Manchester City e Copenhagen na Champions League
O Manchester City foi soberano na fase de grupos. A equipe do técnico Pep Guardiola venceu os seis jogos, marcou 18 gols e levou sete – saldo de 11. RB Leipzig, Young Boys e Estrela Vermelha compunham a chave.
A caminhada do Copenhagen, por sua vez, começou antes dos grupos. A equipe dinamarquesa eliminou o Raków, da Polônia, nos playoffs.
Na fase seguinte, o Copenhagen se classificou como segundo colocado do Grupo A, com oito pontos – duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Bayern de Munique (1º, com 16 pontos), Galatasaray (3º, com cinco) e Manchester United (4º, com quatro) completaram a chave.
Copenhagen x Manchester City: onde assistir ao vivo pela Champions League
O jogo entre Copenhagen e Manchester City, pela ida das oitavas de final da Champions League, terá transmissão ao vivo na TV fechada e no streaming.
- Space (TV fechada)
- HBO Max (streaming)
Copenhagen x Manchester City: escalações
Copenhagen
- Provável escalação do Copenhagen: Kamil Grabara; Peter Ankersen, Kevin Diks, Denis Vavro e Elias Jelert; Viktor Claesson, Rasmus Falk, Roony Bardghji e Diogo Gonçalves; Moha Elyounoussi e Elias Achouri.
Técnico: Jacob Neestrup.
Manchester City
- Provável escalação do Manchester City: Ederson; John Stones, Rúben Dias, Kyle Walker e Josko Gvardiol; Rodri, Phil Foden, Bernardo Silva, Kevin De Bruyne; Jérémy Doku, Julian Alvarez e Erling Haaland.
Técnico: Pep Guardiola.
Copenhagen x Manchester City: personagens
“Foi o sorteio mais difícil possível. O Manchester City é um time completo, com grande jogo coletivo e grandes talentos individuais. São a melhor equipe do mundo. Mostramos no ano passado que é possível conseguir um bom resultado em casa contra eles. É sobre aproveitar as oportunidades que tivermos e levarmos um resultado que nos deixe em boas condições para a partida em Manchester”.
Jacob Neestrup, técnico do Copenhagen
“Eu diria que eles estão famintos por competir, cheios de energia e frescor na mente. Eles tiveram muito, muito tempo de preparação para o jogo. Espero que nós possamos estar em um bom nível competitivo”.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Copenhagen x Manchester City: arbitragem
- Árbitro: José Maria Sánchez (ESP)
- Auxiliares: Raúl Cabañero (ESP) e Iñigo Prieto (ESP)
- VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)