
O Real Madrid se impôs novamente, bateu Union Berlin por 3 a 2 nesta terça-feira (12/12) e segue com 100% de aproveitamento na Champions League. Também pela última rodada da fase de grupos, o Napoli venceu o Braga por 2 a 0.
A equipe espanhola já estava garantida na primeira colocação do grupo, enquanto os italianos garantiram a classificação e a segunda posição com a vitória sobre os portugueses.
Já o Braga, que tinha de vencer para ir às oitavas, terminou com quatro pontos. Mas como ficou na terceira posição, avançou para a repescagem da Liga Europa (contra algum segundo colocado da fase de grupos da outra competição europeia). O Union Berlin, ficou em último, com três pontos.
Union Berlin x Real Madrid
O Real Madrid tentava trocar passes e controlar as ações do jogo, mas não conseguia ser efetivo lá na frente. Aos 45 minutos, Diogo Leite interceptou um cruzamento com braço dentro da área. Na cobrança do pênalti, Modric chutou nos pés do goleiro Ronnow. Em seguida, Volland recebeu dentro da área e marcou um belo gol no fim do primeiro tempo.
O Real Madrid continuou pressionando e chegou ao empate aos 15 minutos do segundo tempo. Afinal, Rodrygo fez uma bela jogada pelo lado direito e cruzou para Joselu marcar. O Union Berlin tentou reagir depois do gol sofrido, mas estava sendo neutralizado pela equipe espanhola.
Aos 28, Joselu estufou as redes novamente. O atacante recebeu um cruzamento de Fran Garcia e marcou de peixinho em Berlin. Apesar do gol sofrido, os alemães não abdicaram de atacar. O Union Berlin, dessa forma, chegou ao empate após um chute de primeira de Král.
O jogo parecia se encaminhar ao empate no fim do jogo. No entanto, Ceballos resolveu aparecer. O atacante recebeu na entrada da área e chutou no canto direito do gol, sem chances para Rönnow. O Real Madrid, dessa forma, conseguiu uma vitória na última rodada e se classificou de forma invicta para as oitavas de final. O Union Berlin, por outro lado, terminou na lanterna do grupo e se despediu oficialmente da Champions League
Braga x Napoli
Em casa e jogando pelo empate para avançar de fase, o Napoli tratou de deixar a bola com rival português. O Braga foi guerreiro, praticamente com a mesma posse de bola (49%) e mais finalizações do que os napolitanos (7 a 2).
Só que os bracarenses não estavam com pé calibrado, errando o alvo. Já o time da casa, nas duas finalizações que deu, marcou. Aos nove, Serdar Saatçi foi cortar um cruzamento de Politano e marcou contra. O goleiro Matheus chegou a tirar, mas a bola já tinha entrado.
Aos 32, Osimhen, numa jogada que contou com o trabalho do brasileiro Nathan, meio sem querer meteu a bola para a rede, ampliando.
Com a desvantagem e precisando do resultado para não ser eliminado na Champions, o Braga foi ao ataque. Mas teve muita dificuldade para furar o sistema defensivo do Napoli e deu espaços para o adversário quase ampliar em contra-ataques com Anguissa e Osimhen.
Além de uma na trave e uma defesa do goleiro Matheus. O Braga mandou uma na trave no fim. Mas saiu em branco e fora da Champions. Contudo, ainda lutando por vaga às oitavas para a Liga Europa.