CHAMPIONS LEAGUE

Herói, Joselu torceu pelo Real na arquibancada no último título de Champions

Em 2022, atacante foi ao estádio acompanhar a vitória do Real sobre o Liverpool; nesta quarta (8/5), foi o responsável pela classificação
Foto do autor
Compartilhe

De torcedor a herói. Nesta quarta-feira (8/5), o atacante Joselu marcou os dois gols da virada sobre o Bayern de Munique, que classificou o Real Madrid à final da Champions League 2023/24. Há dois anos, ele estava nas arquibancadas para torcer pelo time na decisão contra o Liverpool.

Joselu saiu do banco de reservas nesta quarta, no Santiago Bernabéu, pela partida de volta da semifinal da Champions. O atacante entrou no lugar de Federico Valverde aos 36′ do segundo tempo, quando o Bayern vencia por 1 a 0 – placar que classificava os alemães, já que o jogo de ida terminou empatado por 2 a 2.

Bastaram sete minutos até que Joselu deixasse tudo igual. Ele se aproveitou de falha do goleiro Neuer, que deu rebote em uma finalização aparentemente simples de se defender, e empurrou para as redes.

A glória máxima veio aos 46′, quando Joselu aproveitou cruzamento do zagueiro Rudiger e concluiu para o gol. Virada, vitória por 2 a 1 e classificação a mais uma decisão de Champions League.

O adversário será o Borussia Dortmund. Nessa terça-feira, os alemães venceram o PSG por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, em Paris, e asseguraram a vaga.

A finalíssima da Champions League 2023/24 será em 1º de junho (sábado), às 16h (de Brasília), em Wembley, Londres, na Inglaterra.

Joselu nas arquibancadas

Em 28 de maio de 2022, Joselu foi a Paris acompanhar o Real Madrid na final da Champions contra o Liverpool. Em campo, o time espanhol venceu por 1 a 0. Nas arquibancadas, o atacante celebrou.

Na época, ele era jogador do Alavés. Depois, transferiu-se ao Espanyol e, nesta temporada, assinou por empréstimo com o Real Madrid.

Compartilhe