LIGA DOS CAMPEÕES

O lance mágico de Vini Jr que mudou a história da Champions

Craque brasileiro, Vini Jr foi o melhor jogador da Liga dos Campeões e marcou o segundo gol na decisão entre Real Madrid e Borussia Dortmund
Foto do autor
Compartilhe

Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior brilhou. O melhor jogador da Champions League 2023/24 marcou o segundo e decisivo gol na final, mas, antes disso, já havia sido importante em um lance mágico que mudou a história da decisão. Craque brasileiro, Vini Jr foi o grande protagonista do Real Madrid na 15ª conquista da Liga dos Campeões, a qual foi confirmada no sábado (1/6), no Wembley, em Londres, com a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund. 

Autor do gol que decretou o título para o clube espanhol, Vinicius Júnior foi eleito nesta segunda-feira (3/6) o melhor jogador da atual edição da Liga dos Campeões e é o grande favorito à Bola de Ouro. As atuações decisivas do brasileiro foram cruciais para que o Real Madrid alcançasse mais uma glória europeia.

Além do gol na final – o qual fez Vini quebrar dois recordes -, o camisa 7 merengue marcou dois gols na partida de ida da semifinal diante do Bayern de Munique, na Alemanha, deu duas assistências no primeiro jogo das quartas de final contra o Manchester City, na Espanha, e foi decisivo nas oitavas de final com uma bola na rede diante do RB Leipzig.

E a trajetória de seis gols e quatro assistências em 10 jogos de Champions League foi coroada com uma atuação brilhante na final, com direito a uma bola na rede e um lance mágico que gerou o primeiro gol – o qual não teve a participação direta de Vini.

Lance mágico de Vini Jr na final

No minuto 28 da segunda etapa, Toni Kroos bateu escanteio, e Dani Carvajal cabeceou forte para balançar a rede do Wembley. Só que antes de liderar o placar, o Real Madrid teve dificuldades. 

Favorito ao título, o time de Carlo Ancelotti viu o rival Borussia Dortmund dominar o primeiro tempo: foram oito finalizações dos alemães contra duas dos espanhóis nos 45 minutos iniciais. O Real não estava bem na partida até Vinicius Júnior aparecer com uma jogada genial.

Aos 27 do segundo tempo, o brasileiro recebeu na esquerda, passou o pé direito sobre a bola e deu um lindo toque com o pé esquerdo para dar uma “caneta” em Julian Ryerson, lateral do Borussia. Um lance mágico de Vini Jr.

Depois deste drible, o camisa 7 tentou avançar e foi desarmado pela defesa do Dortmund, que afastou a bola e cedeu escanteio para o Real. No segundo tiro de canto desta sequência, Kroos encontrou Carvajal, e o espanhol abriu o placar, ou seja, o “coelho tirado da cartola” por Vinicius deu origem ao primeiro gol do Real Madrid na 15ª conquista da UEFA Champions League. 

E o brasileiro fechou a sua participação na decisão com um gol aos 37 do segundo tempo. Após erro na saída de jogo do time alemão, Bellingham rolou para Vinicius Júnior, que finalizou de perna esquerda e definiu o placar de 2 a 0 para o Real Madrid.

Compartilhe