O Real Madrid decidiu exercer o direito de compra pelo atacante Joselu, de 34 anos, e revendê-lo imediatamente. Herói na conquista da Champions League de 2023/24, o jogador estava emprestado pelo Espanyol e passará a defender o Al-Gharafa, do Catar.
Joselu iniciou a trajetória no Real Madrid entre as temporadas 2010/11 e 2011/12, com atuações principalmente pelo Castilla – espécie de ‘time B’. Depois de rodar por outros clubes, retornou ao Santiago Bernaéu e, 2023/24, emprestado pelo Espanyol.
Em uma temporada, acumulou bons números, apesar de não ter sido titular. Foram 49 jogos, com 18 gols e três assistências.
Herói da Champions
A grande atuação da carreira de Joselu foi com a camisa do Real, em 8 de maio de 2024. O experiente atacante saiu do banco de reservas aos 36 minutos do segundo tempo e marcou os dois gols da virada sobre o Bayern de Munique, no Bernabéu, pela partida de volta da semifinal da Champions League.
Com o resultado, o Real Madrid assegurou a classificação à decisão. Na final, o time merengue derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra, e festejou o título da Champions pela 15ª vez.
Joselu no Catar
O contrato de empréstimo de Joselu fixou o direito de compra em 1,5 milhão de euros (R$ 8,87 milhões). O Real decidiu exercê-lo, mas vai revender o jogador imediatamente pelo mesmo valor ao Al-Gharafa.