Você já imaginou o todo-poderoso Real Madrid fora do mata-mata da Champions League? Nos últimos anos, é impensável a fase eliminatória sem o maior campeão da competição (14 títulos). Contudo, é possível que isso ocorra nesta temporada. Vamos explicar.
O Real Madrid vive um momento delicado na Liga dos Campeões. Até aqui, são apenas seis pontos ganhos em cinco partidas. A campanha é de duas vitórias, nenhum empate e três derrotas.
O último revés, aliás, foi justamente nesta quarta-feira (27/11). Em Anfield, os comandados do técnico Carlo Ancelotti perderam por 2 a 0 para o Liverpool, que lidera a fase inicial da competição com 15 pontos.
Já o Real Madrid ocupa apenas o 24º de 36 lugares – é exatamente a última colocação que dá lugar na próxima fase do torneio. Ou seja, se perder mais uma posição, o clube espanhol fica fora da zona classificatória.
Neste novo formato da Champions, os oito primeiros avançam diretamente às oitavas de final. Enquanto isso, do nono ao 24º lugar disputarão um playoff prévio às oitavas.
Próximos jogos do Real
O cenário é delicado, mas o Real ainda tem três jogos para se recuperar na Champions League. A equipe merengue encara Atalanta (fora de casa), RB Salzburg (em casa) e Brest (fora de casa).