Uma noite histórica no Emirates Stadium. Lotado, o estádio em Londres foi palco de uma exibição – e um placar – que vai ficar na memória. O Arsenal, embalado pelo brilho de Declan Rice, goleou o todo-poderoso Real Madrid por 3 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Champions League. Com o resultado, os ingleses ficam perto da vaga e mantêm o sonho de conquistar a taça pela primeira vez.
Mas, para isso, precisam confirmar a classificação diante do maior campeão. Dono de 15 taças, o Real, por sua vez, vai em busca de uma reviravolta em casa. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (16/4), a partir das 16h, no Santiago Bernabéu, em Madrid.
O Arsenal pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, avança para enfrentar Aston Villa ou PSG. Já o Real depende de um triunfo por três de frente para levar para a prorrogação ou uma vantagem ainda maior para seguir na competição sem precisar do tempo extra.
Gols do jogo
O jogo estava 0 a 0 quando começou a brilhar a estrela de Rice. O volante inglês de 26 anos marcou dois golaços de falta no segundo tempo – o primeiro, aos 13 minutos, com curva por fora da barreira; o segundo, aos 25, no ângulo, sem chance para o goleiro Thibaut Coutois.
Depois, o atacante espanhol Mikel Merino fez outro belo gol, aos 30. Após cruzamento rasante da esquerda, ele completou de canhota no cantinho: 3 a 0.
No fim, o volante Camavinga, do Real, foi expulso e desfalca a equipe no duelo de volta.
ARSENAL 3 X 0 REAL MADRID
Arsenal
Raya; Timber (Ben White), Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Partey, Rice (Tierney) e Odegaard; Saka (Trossard), Martinelli e Mikel Merino. Técnico: Mikel Arteta.
Real Madrid
Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger e Alaba (Fran García); Modric (Lucas Vázquez) e Camavinga; Rodrygo (Brahim Díaz), Bellingham e Vinicius Jr; Mbappe. Técnico: Carlo Ancelotti.
- Motivo: ida das quartas de final da Champions League
- Local: Emirates Stadium, em Londres
- Data e horário: terça-feira, 8 de abril de 2025, às 16h (de Brasília)
- Gols: Declan Rice (2) e Merino (Arsenal)
- Árbitro: Irfan Peljto
- Assistentes: Senad Ibrišimbegović e Davor Beljo
- VAR: Bastian Dankert