Time que disputa a atual edição da Champions League, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, confirmou nesta sexta-feira (13/10), o desaparecimento do jogador Oleksandr Rosputko, meia de 19 anos que atua pelo clube na Youth League (a Liga dos Campeões sub-21).
Rosputko foi visto pela última vez no dia 4/10 na Antuérpia, Bélgica, após a vitória por 2 a 1 do time ucraniano sobre o Royal Antwerp, time da cidade.
A Federação Ucraniana inqueriu o Shakhtar Donetsk sobre o ocorrido. Em nota oficial, o clube afirmou que o jovem não embarcou com o resto da delegação após a partida contra os belgas.
“O jogador recebeu o cartão de embarque, despachou a mala e não compareceu para embarcar no avião. Não sabemos dizer para onde foi, não temos nenhuma informação. O clube espera que o jogador retorne em breve. Escrevemos-lhe uma carta oficial exigindo que regresse dentro de cinco dias”, afirmou o Shakhtar.
Hipótese do sumiço do zagueiro do Shakhtar
O portal Sport, da Ucrânica, trabalha com a hipótese de Rosputko ter viajado a Istambul (Turquia), com a ajuda da Federação Russa de Futebol. Em seguida, ele teria fugido para Rússia, país que sempre apoiou desde o início da guerra.
Sua posição, aliás, lhe rendeu situações desprimorosas com os próprios companheiros.
E agora?
O Shakhtar Donetsk não conseguiu contato com o jogador. O celular do meia está desligado há dias.
O clube conta com arcabouço jurídico para rescindir o contrato com o atleta. No entanto, o mais curioso é que Rosputko tinha apalavrado uma renovação com o Shakhtar recentemente.