LIGA EUROPA

Roma vence time de ex-atacante do Cruzeiro em estreia na Liga Europa

Roma venceu o Sheriff por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (20/9), no Estádio Bolshaya, em Tiraspol, pela primeira rodada da Liga Europa
Foto do autor
Compartilhe

Em duelo pelo Grupo G da Liga Europa, a Roma venceu o Sheriff por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (20/9), no Estádio Bolshaya, em Tiraspol, pela primeira rodada. A Roma saiu na frente num gol contra de Kiki. No segundo tempo, o time da Moldávia empatou com o colombiano Tovar. Contudo, Lukaku, num golaço, definiu a vitória italiana.

A partida contou com a presença de um velho conhecido do Cruzeiro. O atacante Luvannor, campeão da Série B de 2022 com a Raposa, entrou a poucos minutos antes do fim da partida. Ele foi anunciado no Sheriff em julho deste ano.

O Sheriff fez bom jogo no primeiro tempo. Anulou o atacante Lukaku e não deixou o time que vinha de uma goleada de 7 a 0 sobre o Empoli pelo italiano, conseguisse criar. E ainda mandou uma bola na trave do goleiro Svillar.  Mas, no fim do primeiro tempo, um lance fortuito colocou a Roma na frente. Cristante cobrou falta para a área. Mas Talal tentou cortar para os moldávios e errou. Kiki tentou salvar e fez contra.

Lukaku define a vitória da Roma

No segundo tempo, aos 12 minutos, veio o empate. Um escanteio pela direita não foi cortado pela defesa romanista e o colombiano Cristian Tovar ficou com a sobra, mandando para o gol e deixando tudo igual.  Contudo, a festa moldava durou pouco. Afinal, aos 19, Cristante deu um passe de letra para Lukaku dentro da área.

Mesmo marcado por três, o belga limpou a jogada e bateu com firmeza para fazer um golaço que recolocou a Roma na frente. O Sheriff lutou pelo empate, entrando com os atacantes brasileiros Luvannor (ex-Cruzeiro) e Ricardinho (ex-Santo André e há anos no exterior). Mas foi a Roma que quase ampliou, com Dybala.

Compartilhe