“O Manchester United vai realizar o churrasco de fim de temporada mesmo após a catastrófica derrota na final da Liga Europa”. Foi desse jeito, sem esconder a revolta, que o jornal inglês The Sun noticiou os planos dos Red Devils depois da derrota por 1 a 0 para o Tottenham na decisão continental.
O atacante galês Brennan Johnson marcou o gol do título dos Spurs no Estádio San Mamés, em Bilbau, na Espanha, nessa quarta-feira (21/5). Com o resultado, o time londrino encerrou uma seca de mais de 17 anos sem título – o anterior foi a Copa da Liga Inglesa 2007/08.
Segundo a publicação, o churrasco de fim de temporada estava previsto desde antes da decisão na Espanha. Havia a expectativa que a confraternização fosse cancelada após a perda do título, contudo, a diretoria decidiu mantê-la mesmo assim.
O encontro vai reunir jogadores, familiares e funcionários do United em Carrington, antes de viagem da delegação para a Ásia. O clube agendou compromissos comerciais lucrativos em amistosos de pós-temporada em Kuala Lumpur (Malásia) e Hong Kong, nos dias 28 e 30 de maio, respectivamente.
Antes disso, o United se despede da frustrante temporada na Premier League. O time recebe o Aston Villa neste domingo (25/5), a partir das 12h (de Brasília), em Old Trafford.
Neste momento, a equipe ocupa a 16ª colocação, com 39 pontos, e vai terminar a competição no máximo em 14º lugar – pode, também, cair uma posição a depender dos resultados.