LIGA EUROPA

Técnico australiano campeão pelo Tottenham gosta de clube brasileiro

Grego-australiano Ange Postecoglou admitiu que tem relação de carinho com o Vasco, clube que enfrentou quando era jogador

Compartilhe
google-news-logo

Técnico responsável por tirar o Tottenham da ‘fila’ de títulos, o greco-australiano Ange Postecoglou tem uma relação de carinho com um time brasileiro. O mais novo campeão da Liga Europa falou sobre a relação com o Vasco.

Quando ainda era jogador, Postecoglou enfrentou o time carioca com a camisa do South Melbourne, da Austrália. O amistoso ocorreu em 14 de junho de 1985, e os brasileiros levaram a melhor: 1 a 0, com gol do lendário centroavante Roberto Dinamite.

“Eu tenho que tomar cuidado quando falo para quem torço, vai que um dia eu treino algum clube no Brasil… Sei lá, acabo no Corinthians, por exemplo, isso me traria problemas. Sempre amei o futebol brasileiro”, declarou o técnico, antes da final da Liga Europa.

“Na verdade, joguei contra o Vasco da Gama em 1985. Eles foram à Austrália, e o Roberto Dinamite estava atuando na época. Eu consegui a camisa dele, ainda tenho até hoje. Toda vez que visito o Brasil, sempre há uma lembrança do Vasco”, completou.

Título de Postecoglou

Postecoglou fez história nesta quarta-feira (21/5). O treinador levou o Tottenham ao título da Liga Europa. Com a taça, o clube londrino encerrou um jejum de 17 anos sem conquistas – a última havia sido a Copa da Liga Inglesa na temporada 2007/08.

Na finalíssima europeia desta quarta, os Spurs venceram o Manchester United por 1 a 0, no Estádio San Mamés, em Bilbau, na Espanha.

Compartilhe
google-news-logo