Um sobrinho de Yossi Benayoun, ex-jogador de Liverpool, Arsenal e Chelsea, matou três terroristas do Hamas, nas proximidades de sua casa, na cidade de Kibbutz de Be’eri, em Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, no último sábado (7/10). A informação foi divulgada pelo jornal Ynet Sport.
O primeiro alvo dos ataques foi o cunhado de Benayoun, Sharon Shabo. Ele saiu para dar uma volta de bicicleta quando encontrou os terroristas, que abriram fogo. Shabo foi atingido no braço, mas conseguiu se esconder e está bem.
Depois disso, “os terroristas tentaram invadir a casa da família, onde havia menores”, relata o jornal Ynet Sport.
Leia também: Ex-jogador é assassinado pelo Hamas na festa em que comemorava aniversário
Sobrinho de Benayounm, Shaked chegou a mandar uma mensagem para o tio: “Por favor, venha nos salvar”. Ele é membro da Brigada de Golan e enfrentou os terroristas. Dos quatro terroristas que estavam no local, três foram mortos. O outro fugiu. A família do ex-jogador ficou em segurança, apesar do trauma.
“Estou em choque, foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heroico sobrinho”, explicou Yossi Benayoun em Ynet Sport.