Principal contratação de uma equipe da MLS nesta temporada, Lionel Messi não está entre os finalistas do prêmio de melhor jogador da liga.
A lista dos três finalistas da temporada conta com dois argentinos: Luciano Acosta (FC Cincinnati) e Thiago Almada (Atlanta United). O gabonês Denis Bouanga (LAFC) também concorre.
Messi não foi de todo esquecido. Isso porque, o camisa 10 do Inter Miami está concorrendo ao prêmio de melhor estreante da liga. Ele disputa com Giorgos Giakoumakis (Atlanta United) e Eduard Löwen (St. Louis City).
O astro argentino disputou apenas seis jogos na MLS. Ao todo, ele marcou apenas um gol e deu duas assistências e não conseguiu levar a equipe – última colocada da Conferência Leste quando ele chegou – aos playoffs.
Nas últimas rodadas, Messi sofreu uma lesão e ficou ausente de quatro jogos enquanto se recuperava. Ele também desfalcou a equipe em duas partidas por estar retornando das datas Fifa com a seleção argentina.
Sucesso nas copas
A maior parte dos jogos de Messi na atual temporada pelo Inter Miami foi em copas. O camisa 10 guiou o clube no seu primeiro título da história: a Copa das Ligas.
No torneio disputado entre equipes da MLS e do Campeonato Mexicano, Messi foi titular nos sete jogos e marcou 10 gols.
O astro argentino também foi fundamental para que o Inter Miami chegasse à final da Copa dos Estados Unidos. Na semifinal, ele contribuiu com duas assistências no empate por 3 a 3 contra o FC Cincinnati, que terminou com classificação de sua equipe nos pênaltis.
Na decisão da copa nacional, no entanto, o craque foi ausência por causa de uma lesão. Sem Messi, o Inter Miami perdeu a final nos pênaltis para o Houston Dynamo, time do astro da NBA James Harden.