O vento “marcou um gol” neste sábado (16/3). A bola na rede do meio-campista Kellyn Acosta, que decretou uma virada inacreditável na Major League Soccer (MLS), teve uma ajuda da natureza em Chicago.
Em casa, no Soldier Field Stadium, o Chicago recebeu o Montreal, neste sábado (16/3), e buscou uma recuperação incrível no jogo, vencendo por 4 a 3.
O time estava perdendo por 3 a 1 até o minuto 39 do segundo tempo, quando Brian Gutierrez diminuiu em cobrança de pênalti. Aos 50, Hugo Cuypers empatou o jogo. O lance mais inacreditável do duelo ocorreu aos 53.
Kellyn Acosta, meio-campista da Seleção dos Estados Unidos, fez um lançamento para a área de trás do meio-campo. No trajeto, a bola pegou uma curva impressionante graças ao vento e encontrou o goleiro mal posicionado. Veja no video abaixo.
Desta forma, o meia decretou a virada por 4 a 3 com um gol bizarro graças à ajuda da ventania em Chicago, cidade localizada em Illinois, nos Estados Unidos, e conhecida como “The Windy City”, que significa, em português, “A cidade do vento”.
O resultado foi importante para o Chicago Fire por ser a primeira vitória do clube na atual edição da Major League Soccer. Na liga dos EUA, o time fez quatro partidas e havia perdido duas e empatado uma antes do triunfo deste sábado.