MERCADO DA BOLA

Clube dos EUA anuncia goleador da Seleção Francesa

Los Angeles FC anunciou oficialmente, nesta terça-feira, a contratação do veterano atacante francês Olivier Giroud
Foto do autor
Compartilhe

Atual vice-campeão da Liga Norte-Americana (MLS), o Los Angeles FC anunciou oficialmente, nesta terça-feira, a contratação do veterano atacante francês Olivier Giroud, de quem os seus dirigentes esperam um enorme impacto dentro e fora de campo.

Em entrevista à AFP, o gerente-geral John Thorrington detalhou que Giroud se juntará ao Los Angeles FC (LAFC) após a Eurocopa (14 de junho a 14 de julho), com um contrato que se estende até o final da temporada de 2025.

O atacante de 37 anos chega livre depois de encerrar uma passagem bem-sucedida de três temporadas no Milan e com o status de maior artilheiro de todos os tempos da Seleção Francesa (57 gols em 131 jogos).

Giroud, que na última segunda-feira anunciou sua saída do futebol italiano, vai dividir o vestiário em Los Angeles com o goleiro Hugo Lloris, seu companheiro de equipe no bicampeonato mundial da França na Copa de 2018, na Rússia.

Após as 12 primeiras rodadas, o time californiano soma 18 pontos, que o colocam na nona colocação geral da MLS, cujo líder é o Inter Miami, do astro argentino Lionel Messi.

Giroud no Los Angeles

Giroud se junta a uma franquia que já havia contratado outros grandes nomes do futebol mundial na reta final de suas carreiras, como Gareth Bale e Giorgio Chiellini, que contribuíram para o primeiro título da liga de sua história, em 2022.

“O que vimos em Olivier foi uma rara combinação de habilidades em sua capacidade de sair da marcação, dar fluidez ao jogo e finalizar”, resumiu Thorrington. “O sistema em que ele joga com a França e o Milan é semelhante ao nosso, por isso pensamos que ele encaixaria perfeitamente”.

Thorrington confia que Giroud fortalecerá um ataque enfraquecido após a recente saída do mexicano Carlos Vela, líder da equipe desde que se transferiu para a MLS, em 2018, mas destaca que suas qualidades fora de campo foram outra motivação importante para fechar o acordo.

“Eu digo, brincando, que há alguns jogadores que eu contrataria mesmo que não entrassem em campo”, disse o técnico. “Só pelo que trazem para o vestiário e pelo exemplo que dão, pelo seu profissionalismo e pela sua vontade, apesar de terem vencido tudo o que conquistaram. É uma verdadeira conquista para nós como clube”.

Compartilhe