Até aqui, 19 times já estão garantidos na primeira edição do Super Mundial de Clubes da Fifa. A competição será nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.
Palmeiras, Flamengo e Fluminense são as equipes brasileiras classificadas até aqui. O trio conquistou as vagas ao vencer as edições de 2021, 2022 e 2023 da Copa Libertadores, respectivamente.
O Brasil pode conseguir mais uma vaga caso Botafogo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético ou São Paulo conquiste o torneio continental em 2024. Os outros dois classificados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) serão definidos pelo ranking da Fifa.
A Uefa (Europa) é a entidade com direito ao maior número de vagas: 12. Dessas, oito já estão ocupadas por Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Porto e Benfica.
De outros continentes, estão assegurados Al Ahly, Wydad, Al Hilal, Urawa Red Diamonds, Monterrey, Seattle Sounders, León e Auckland City.
Times classificados ao Super Mundial de Clubes 2025
- África: Al Ahly e Wydad;
- Ásia: Al Hilal e Urawa Red Diamonds;
- América do Norte, Central e Caribe: Monterrey, Seattle Sounders e León;
- América do Sul: Palmeiras, Flamengo e Fluminense;
- Europa: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Porto e Benfica;
- Oceania: Auckland City.
Super Mundial de Clubes 2025: distribuição de vagas
- África: quatro vagas;
- Ásia: quatro vagas;
- América do Norte, Central e Caribe: quatro vagas;
- América do Sul: seis vagas;
- Europa: 12 vagas;
- Oceania: uma vaga;
- País-sede (EUA): uma vaga.
Formato do Super Mundial de Clubes
O formato do Super Mundial de Clubes de 2025 será parecido com o que se consolidou nas últimas edições da Copa do Mundo de seleções:
- Fase de grupos: Oito chaves com quatro times cada. Equipes se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os dois melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são eliminados.
- Mata-mata: A fase eliminatória começa nas oitavas de final, sempre em jogo único, e vai até a grande final. Não haverá disputa pelo terceiro lugar.