Às vésperas da Copa do Mundo de Clubes, a expectativa sobre o desempenho dos times brasileiros no torneio tem sido tema dos principais programas esportivos do país.
Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo vão representar o Brasil no torneio. O Glorioso, contudo, pegou a chave mais difícil. No Grupo B, o atual campeão da Libertadores enfrentará PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
Durante debate do Arena SBT, os comentaristas avaliaram que a campanha dos brasileiros vai depender da postura dos times europeus na competição. Ou seja, se os times mais poderosos do mundo levarem o Mundial “a sério”, podem complicar a campanha dos sul-americanos.
Botafogo no Mundial
Nesse contexto, o comentarista Mano foi perguntado o que pode acontecer com o Botafogo caso o Paris Saint-Germain encare a competição com seriedade.
“O Botafogo vai tomar oito. Tá de brincadeira, velho. Na boa, eles (PSG) enfiaram cinco na Inter. Se os caras engatarem a quarta marcha, não precisa nem colocar a quinta, em cima do Botafogo, não volta nem o corpo para o Brasil“, respondeu.
Atual campeão da Liga dos Campeões, o PSG atropelou a Inter de Milão por 5 a 0 na final do torneio e chegou ao topo da Europa pela primeira vez.
O time do brasileiro Marquinhos conquistou todos os títulos que disputou na temporada: além da Champions, venceu a Copa da França e o Campeonato Francês.