MUNDIAL DE CLUBES

Ídolos de Atlético e Cruzeiro estrelam campanha de camisas da Nike para o Mundial

Nike lançou coleção de camisas e convidou craques históricos do futebol mundial para posarem com os novos modelos

A Copa do Mundo de clubes está prestes a começar, e a Nike anunciou nesta quinta-feira (12/6) as novas camisas dos clubes europeus envolvidos na competição. A empresa norte-americana utilizou modelos muito conhecidos do futebol brasileiro: Ronaldo Fenômeno, ídolo do Cruzeiro, estrelou o novo uniforme da Inter de Milão, enquanto Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético, posou com a nova do PSG.

Além das duas lendas brasileiras, a Nike contou com o espanhol Fernando Torres para usar o manto do Atlético de Madrid, e o marfinense Didier Drogba para estrelar a nova camisa do Chelsea.

Paris Saint-Germain

A nova camisa do PSG para a temporada 2025/26 é muito semelhante a usada na conquista da Liga dos Campeões sobre a Internazionale. A Nike trouxe novamente a tradicional listra vermelha central, mas desta vez com linhas que lembram a Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris. Os franceses estão no Grupo B do Mundial, juntamente com o Botafogo.

Inter de Milão

Por sua vez, a segunda camisa da Inter de Milão traz tons mais claros de azul, que não foram utilizados na última temporada. O uniforme é predominantemente branco, mas com detalhes em azul escuro, claro e verde-água. O primeiro manto dos italianos já havia sido anunciado anteriormente.

Chelsea

No grupo do Flamengo na Copa do Mundo de clubes, o Chelsea traz um segundo uniforme muito simples, mas elegante. Com Didier Drogba de modelo, a nova camisa é predominantemente branca, com pequenas linhas em preto e laranja no centro, formando uma só faixa.

Atlético de Madrid

Por fim, o Atlético de Madrid traz um primeiro uniforme clássico, com as tradicionais listras em vermelho e branco. Diferentemente da última temporada, o novo manto não traz detalhes em azul, apenas no logotipo da própria Nike. Assim como PSG e Botafogo, os espanhóis estão no Grupo B da Copa do Mundo de clubes.

Compartilhe
Sair da versão mobile