ESPORTE NA MÍDIA

Milton Neves aponta brasileiro como ‘melhor não-europeu’ no Mundial: ‘De longe’

Jornalista se empolgou com estreia de time brasileiro no Mundial e avaliou possibilidade de classificação às oitavas de final

O jornalista Milton Neves rasgou elogios à estreia do Palmeiras diante do Porto, nesse domingo (15/6), e apontou o time paulista como o “melhor não-europeu” da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

O alviverde dominou o time português, mas perdeu chances e empatou a partida por 0 a 0 no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Agora, o time de Abel Ferreira enfrenta Al Ahly e Inter Miami na sequência do Grupo A.

Em sua coluna no Uol, Milton Neves avaliou que o Palmeiras “amassou” o Porto, mas “faltou capricho” para sair de campo com os três pontos.

“Os mais desavisados que ligassem a TV de supetão poderiam até acreditar que o europeu do confronto era o de verde, e não o de azul. O alviverde teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e criou as melhores chances da partida, especialmente no primeiro tempo”, escreveu.

Foram 17 finalizações do Palmeiras contra 11 do Porto. Conforme o Sofascore, site de estatísticas, os brasileiros tiveram duas grandes chances, contra uma dos portugueses.

Palmeiras no Mundial

“A oportunidade clara desperdiçada por Estêvão logo no início e a sequência de bons ataques perto do intervalo escancararam a superioridade palmeirense. Faltou capricho e faltou fazer jus ao futebol apresentado com uma vitória que seria tão justa quanto animadora”, avaliou Milton Neves.

O time de Abel Ferreira busca, além da classificação, o primeiro lugar do grupo. A liderança da chave pode ser importante para “fugir” do Paris Saint-Germain nas oitavas de final, já que o chaveamento coloca os melhores times do Grupo A (Palmeiras, Al Ahly, Porto e Inter Miami) contra os melhores do B (PSG, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders) no início do mata-mata.


“Mas, passada a pressão da estreia e com o nervosismo sob controle, acredito que o Palestra tem totais condições de engrenar, vencer bem os próximos compromissos e ainda terminar na liderança do grupo. O time paulista é, de longe, o melhor ‘não-europeu’ deste torneio“, concluiu Milton.

Compartilhe