MUNDIAL DE CLUBES

Quem são os dois brasileiros do Espérance Tunis, adversário do Flamengo no Mundial

Yan Sasse e Rodrigo Rodrigues jogam pelo Espérance Tunis, que enfrentará o Flamengo nesta segunda-feira (16/6), às 22h


O Espérance Tunis, adversário do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, chega à competição com a força de sua dupla brasileira: Yan Sasse e Rodrigo Rodrigues. Eles estão entre os relacionados para o jogo desta segunda-feira (16/6), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Camisa 10 do Espérance, Yan Sasse é vice-artilheiro do time na temporada, com 15 gols. Revelado pelo Coritiba, o jogador de 27 anos teve passagens por Vasco e América antes de se aventurar no exterior. Sua experiência em competições internacionais, incluindo uma final na Champions Africana, o ajudou a se consolidar na Tunísia.

Ao lado de Yan está Rodrigo Rodrigues, que chegou ao Espérance em setembro de 2023 e rapidamente se adaptou ao futebol africano. Na primeira época, somou 11 gols em 30 jogos. Na segunda, balançou a rede cinco vezes em 19 partidas – passou quatro meses afastado dos gramados por causa de lesões musculares.

No Brasil, Rodrigo registrou bons números por CSA (20 gols em 51 jogos em 2022) e Juventude (12 gols em 32 jogos em 2023). Formado na base do Bahia, ele também defendeu Juazeirense, Ferroviário, ABC, Atlético-GO, Paraná e Vilafranquense (Portugal).

Os brasileiros foram importantes para o Espérance conquistar os principais torneios na Tunísia. Na Ligue 1 2024/25, o clube somou 66 pontos em 30 rodadas, com 19 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Já na Copa, superou o Stade Tunisien na decisão, por 1 a 0.

Histórico do Espérance Tunis

Fundado em 1919, o Espérance Tunis é o maior clube da Tunísia, com 34 campeonatos nacionais e 15 copas. No âmbito internacional, venceu quatro vezes a Liga dos Campeões da África (CAF).

A classificação do Espérance para o Mundial de Clubes de 2025 se deu pelo ranking africano. Além do Flamengo, o clube tunisiano pegará Los Angeles FC e Chelsea.

Compartilhe