
Palmeiras e Botafogo encaminharam as respectivas classificações para as oitavas de final, mas só terão a chance de se enfrentam logo no primeiro mata-mata da Copa do Mundo de clubes caso tropecem na próxima segunda-feira.
Os dois brasileiros lideram seus grupos e avançam em primeiro lugar até com um empate. O Botafogo encara o Atlético de Madri na última rodada, às 16h (de Brasília), enquanto o Palmeiras encara o Inter Miami às 22h (de Brasília).
Dessa forma, um confronto verde-amarelo só será possível caso uma das equipes perca. Isso porque o primeiro colocado do Grupo A -do Palmeiras- enfrentará obrigatoriamente o segundo do Grupo B – do Botafogo.
Palmeiras avança em 2º do grupo se:
- Perder para o Inter Miami e Al Ahly vencer o Porto –Palmeiras e Al Ahly empatam em número de pontos, e Alviverde leva a melhor no confronto direto.
- Perder para o Inter Miami e o Porto vencer, mas sem ultrapassar no saldo de gols –Palmeiras tem saldo +2 contra -1 dos portugueses.
Botafogo avança em 2º do grupo se:
- Perder para o Atlético de Madri por até dois gols de diferença e o PSG vencer o Seattle Souders – Atlético, PSG e Botafogo chegariam a seis pontos, e decisão vai para o saldo de gols entre os duelos do trio. Assim, os cariocas ficariam atrás do PSG, mas com saldo superior ao dos espanhóis.
- Perder para o Atlético e o PSG não vencer o Seattle Sounders – Botafogo ficaria com até três pontos a mais do que os franceses.
Situação dos grupos de Palmeiras e Botafogo
Grupo A
- Palmeiras – 4 pontos (saldo +2)
- Inter Miami – 4 pontos (saldo +1)
- Al Ahly – 1 ponto (saldo -2)
- Porto – 1 ponto (saldo -1)
Grupo B
- Botafogo – 6 pontos (saldo +2)
- PSG – 3 pontos (saldo +3)
- Atl. de Madri – 3 pontos (saldo -2)
- Seattle Sounders – 0 pontos (saldo -3)