
O zagueiro Nicolás Otamendi, de 37 anos, ainda não sabe qual será o destino dele depois do Mundial de Clubes. O contrato com o Benfica expira ao fim da competição que está sendo disputada nos Estados Unidos e não deverá ser renovado. Embora afirme não ter definido onde jogará, o defensor crava: vai atuar por um clube que permita a ele manter o alto nível de competitividade até o ano que vem. E isso tem um motivo.
Otamendi quer se manter em forma para seguir com a Seleção da Argentina e projeta adicionar mais uma Copa do Mundo no currículo, assegurando presença na edição de 2026 – que será sediada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.
Ele integrou o grupo que foi campeão mundial no Catar, em 2022.
Para tanto, o ex-jogador do Atlético rechaça o futebol árabe.
“Tenho opções de vários clubes, mas minha ideia é continuar a competir e estar no radar da seleção. Tive ofertas da Arábia, mas as descarto porque estamos a um ano do Mundial”, disse o zagueiro, em entrevista à rádio argentina La Red.
Na entrevista, Otamendi disparou contra críticas à presença dele na Seleção Argentina: “Embora muitos queiram a minha retirada, aqui continuo. As críticas são o meu combustível”.
Otamendi no Mundial
Capitão do Benfica, Otamendi entende que o Mundial de Clubes está muito equilibrado e também muito disputado em campo. Nas oitavas de final, a equipe portuguesa vai encarar o Chelsea, neste sábado.
“Conseguimos uma vitória importante e cumprimos o nosso objetivo. Agora começa outro Mundial”
Otamendi, zagueiro do Benfica
Perguntado se a comemoração no gol que decretou o empate por 2 a 2 com o Boca Juniors, pela estreia dos times na Copa do Mundo de Clubes, teve tons de provocação – já que é torcedor assumido do River Plate -, ele desconversou: “Festejei como os outros, como festejei frente ao Brasil. Não foi para os torcedores do Boca”.
Ex-jogador do Atlético
Otamendi foi contratado pelo Atlético em fevereiro de 2014, cedido por empréstimo de seis meses pelo Valencia.
Apesar de a passagem ter sido curta, deixou boas lembranças nos atleticanos. Foram 19 partidas disputadas e um gol marcado.
O zagueiro argentino também já defendeu Vélez Sarsfield, Porto FC e Manchester City. Ele está no Benfica desde setembro de 2020.