Palmeiras e Chelsea se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025, nos Estados Unidos. O Verdão avançou ao fazer 1 a 0 sobre o Botafogo no confronto brasileiro das oitavas, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia. Já os Blues golearam o Benfica, de Portugal, por 4 a 1, no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte.
Há três anos e quatro meses, Palmeiras e Chelsea se enfrentavam pelo Mundial de Clubes da Fifa. A partida realizada em 12 de fevereiro de 2022 valeu pela final da edição de 2021. Os ingleses superaram o time brasileiro por 2 a 1, na prorrogação. Lukaku abriu o placar para os europeus, Raphael Veiga empatou para o Verdão, e Kai Havertz marcou o gol do título do clube de Londres.
De lá para cá, muita coisa mudou nos elencos de ambos os clubes, com saídas e chegadas de jogadores importantes. No entanto, alguns nomes persistem e carregam a memória daquele embate histórico.
Os remanescentes de Palmeiras e Chelsea
No Palmeiras, os titulares da decisão contra o Chelsea em 2022 que seguem no clube são o goleiro Weverton, o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e o meia Raphael Veiga.
Quatro atletas que entraram no decorrer da partida ou estavam no banco de reservas continuam no elenco: o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Mayke e o zagueiro Murilo.
Ainda há o técnico Abel Ferreira, contratado pelo Alviverde Paulista em outubro de 2020.
No Chelsea, o cenário foi de profunda renovação. O clube inglês, conhecido por suas frequentes movimentações no mercado, trocou quase todo o elenco campeão mundial.
Dos jogadores que estiveram em campo na final de 2021, somente o zagueiro Trevoh Chalobah, reserva na ocasião, permanece no grupo em 2025.
Palmeiras x Chelsea: data e horário
Palmeiras e Chelsea duelam na próxima sexta-feira (4/7), às 22h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Os canais Globo, Sportv, CazéTV e DAZN vão transmitir o duelo.