
O ex-jogador Felipe Melo, com passagem pelo Cruzeiro, está nos Estados Unidos a convite da Fifa para acompanhar a Copa do Mundo de Clubes. Nesse domingo (29/6), no duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, o ex-atleta discutiu com torcedores rubro-negros no Hard Rock Stadium, em Miami.
Felipe Melo caminhava ao lado do jornalista André Rizek na área destinada à imprensa e convidados no estádio, quando foi reconhecido por flamenguistas. Muitos torcedores tentaram chamar a atenção do ex-jogador com gritos e xingamentos.
O ex-Cruzeiro, então, retrucou: “Fala, meu vice! Sou ‘horroroso’, mas ganhei seis títulos em cima de vocês, seu mer**!”.
Títulos de Felipe Melo sobre o Flamengo
Cria da base rubro-negra, o ex-jogador de 42 anos fez história justamente como opositor do clube carioca. Em 2003, ele foi emprestado ao Cruzeiro, que conquistou a Copa do Brasil daquele ano ao derrotar o Flamengo na final. Felipe Melo, contudo, já tinha entrado em campo pelo Urubu na competição e não pode integrar o elenco celeste no título.
Depois, quando retornou ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras, o primeiro título que conquistou foi diante do rubro-negro, o Campeonato Brasileiro de 2018. Apesar de ser um torneio de pontos corridos, teve o alviverde e o Flamengo na disputa pela ponta do início ao fim.
A grande conquista do então volante diante do time que o revelou, contudo, veio em 2021. Ainda pelo Palmeiras, Felipe Melo conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores ao derrotar o Flamengo na final.
Na sequência, se transferiu ao Fluminense e venceu o Campeonato Carioca de 2022 e 2023 derrotando o arquirrival Flamengo nas duas decisões. Nos mesmos anos, o tricolor bateu o rubro-negro na Taça Guanabara, torneio de pontos corridos que integra estadual do Rio de Janeiro.
Felipe Melo no Cruzeiro
Felipe Melo jogou pelo Cruzeiro em 2003 e em 2004, após deixar o Flamengo, clube que o revelou em 2002. De acordo com a Cruzeiropédia, ele disputou 44 jogos com a camisa celeste, sendo 43 oficiais e um amistoso. O meio-campista marcou três gols.
No ano da Triplice Coroa do Cruzeiro, os volantes titulares eram Maldonado e Augusto Recife.
Dos três títulos do Cruzeiro em 2003, Felipe Melo só participou da conquista do Brasileiro, uma vez que ele estreou pelo time em maio daquele ano, quando a Raposa já havia conquistado o Estadual, em março. O volante, portanto, já fazia parte do elenco em junho, mês em que o clube venceu a Copa do Brasil diante do Flamengo. Contudo, como havia atuado pelo rubro-negro nessa competição, não pôde jogar o torneio.
Em 2004, Felipe também conquistou o Campeonato Mineiro com a camisa celeste.