
Restam apenas sete jogos no Mundial de Clubes: quatro das quartas de final, dois da semifinal e a grande final. E a disputa pela artilharia está totalmente aberta, tanto que sete atletas que seguem na disputa perseguem um jogador multicampeão que já foi eliminado – veja o ranking no fim da matéria.
A liderança da artilharia do Mundial de Clubes está com Ángel Di María. Vencedor da Copa do Mundo pela Argentina em 2022, o atleta marcou quatro gols de pênaltis nas quatro partidas disputadas pelo Benfica. Porém, o clube português foi eliminado pelo Chelsea nas oitavas de final, e o craque terá que “secar” os rivais para ficar com a premiação individual.
No ranking dos maiores goleadores, 12 jogadores estão empatados com três bolas na rede. Porém, cinco desses atletas – Wessam Abou Ali (Al-Ahly), Berterame (Monterrey), Erling Haaland (Manchester City), Phil Foden (Manchester City) e Yildiz (Juventus) – já foram eliminados do Mundial de Clubes e não “preocupam” Di María.
Por outro lado, sete jogadores estão a um gol de empatar com o argentino: Gonzalo García (Real Madrid), Guirassy (Borussia Dortmund), Harry Kane (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Marcos Leonardo (Al-Hilal), Michael Olise (Bayern de Munique) e Pedro Neto (Chelsea) marcaram três gols e seguem na disputa do Mundial de Clubes.
A primeira partida das quartas de final será entre Fluminense e Al-Hilal, na sexta-feira (4/7), às 16h, em Orlando. Mais tarde, às 22h, o Palmeiras enfrentará o Chelsea na Filadélfia. No sábado (5/7), às 13h, PSG e Bayern duelarão em Atlanta, enquanto, às 17h, Real Madrid e Borussia Dortmund fecham a fase classificatória à semifinal em New Jersey.
Artilharia do Mundial de Clubes
4 Gols
- Di María (Benfica)
3 Gols
- Wessam Abou Ali (Al-Ahly)
- Marcos Leonardo (Al-Hilal)
- Harry Kane (Bayern de Munique)
- Jamal Musiala (Bayern de Munique)
- Michael Olise (Bayern de Munique)
- Pedro Neto (Chelsea)
- Guirassy (Borussia Dortmund)
- Yildiz (Juventus)
- Erling Haaland (Manchester City)
- Phil Foden (Manchester City)
- Berterame (Monterrey)
- Gonzalo García (Real Madrid)
2 Gols
- Pablo Barrios (Atlético de Madrid)
- Leandro Barreiro (Benfica)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Kingsley Coman (Bayern de Munique)
- Thomas Müller (Bayern de Munique)
- Wallace Yan (Flamengo)
- Lautaro Martínez (Inter de Milão)
- Francisco Conceição (Juventus)
- Kolo Muani (Juventus)
- Dusan Vlahovic (Juventus)
- Rayners (Mamelodi Sundowns)
- Jérémy Doku (Manchester City)
- Gündogan (Manchester City)
- Paulinho (Palmeiras)
- Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain)
- João Neves (Paris Saint-Germain)
- Samu Aghehowa (Porto)
- Federico Valverde (Real Madrid)