FUTEBOL INTERNACIONAL

Sergio Ramos lamenta eliminação do Monterrey: ‘Meu último Mundial’

Monterrey perdeu por 2 a 1 para o Borussia Dortmund pelas oitavas de final do Mundial de Clubes nessa terça-feira (2/7)

Aos 39 anos, Sergio Ramos ficou visivelmente abatido após a eliminação do Monterrey no Mundial de Clubes. A equipe mexicana foi derrotada por 2 a 1 pelo Borussia Dortmund, nessa terça-feira (1º/6), em Atlanta, pelas oitavas de final da competição. Em publicação nas redes sociais, o zagueiro espanhol desabafou sobre o resultado e refletiu sobre o futuro.

“Em nível pessoal, estou f… mas satisfeito com o que pude contribuir para a equipe. Mais triste ainda porque talvez esta tenha sido minha última participação em um Mundial, mas enfim… O futebol é tão caprichoso e bonito que nunca se sabe. Vamos seguir olhando para a frente, rumo ao próximo desafio. Obrigado a todos e todas pelo carinho, fé, apoio e confiança”, escreveu Ramos, em um texto de tom melancólico, mas também de gratidão e orgulho pelo desempenho da equipe.

Lutamos até o fim e deixamos tudo em campo. Saímos orgulhosos e com a consciência tranquila por termos defendido este escudo como deve ser. Depois, são os detalhes — e assim é o futebol. Não se perde, se aprende”, completou o veterano, que quase empatou o jogo nos acréscimos com uma cabeçada perigosa.

Apesar da frustração, Sergio Ramos destacou sua satisfação por ter contribuído com o grupo. Contratado pelo Monterrey em 2024, ele soma cinco gols em 13 partidas e tem contrato até o fim da próxima temporada. No Mundial, marcou o primeiro gol da equipe na estreia, contra a Inter de Milão.

Com o triunfo, o Borussia Dortmund carimbou seu passaporte para as quartas de final do torneio, onde encara o Real Madrid, que bateu a Juventus, no Hard Rock Stadium. Do outro lado, ao ser superado, o Monterrey de Sérgio Ramos se despediu da competição.

O embate entre Borussia Dortmund e Real Madrid ocorre no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Compartilhe