
Nas 56 partidas já disputadas no Mundial de Clubes, apenas três jogadores tiveram atuações que receberam a sonhada nota 10 no futebol, segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas. E esses atletas são dois campeões da Copa do Mundo e uma promessa francesa.
Os craques do Bayern de Munique
O jogador que teve a atuação mais chamativa em números foi Michael Olise. A joia de 23 anos do Bayern de Munique e da Seleção da França foi responsável por dois gols e duas assistências em apenas 45 minutos, já que foi substituído no intervalo da goleada por 10 a 0 sobre o Auckland.
Nessa partida disputada no TQL Stadium, em Cincinnati, que foi a estreia dos times no Mundial de Clubes, Olise ostentou a curiosa estatística de ter finalizado apenas duas vezes. Ou seja, quando ele chutou, a rede balançou.
O duelo mais desequilibrado do torneio foi entre os alemães e os neozelandeses, até porque contou com outra atuação digna da nota perfeita. Mas, desta vez, foi de um jogador bem experiente e que está se despedindo do Bayern.

Aos 35 anos, Thomas Müller, que conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, fez dois gols e ainda deu uma assistência na possível última atuação espetacular com a camisa bávara – ele ainda não anunciou o destino, apenas a saída do time de Munique.
A última ‘dança’ de Di María
Por fim, o outro jogador que já alcançou a nota 10 no SofaScore nesse Mundial de Clubes é justamente o artilheiro da competição com quatro gols. Campeão da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, Ángel Di María fez as últimas quatro partidas pelo Benfica no torneio e se despediu do time português em grande estilo – voltou à Argentina e jogará pelo Rosario Central.

A derradeira atuação perfeita de Di María com a camisa do Benfica ocorreu na goleada por 6 a 0 sobre o Auckland, em 20 de junho, no Inter&Co Stadium, em Orlando. A nota 10 foi alcançada após o craque argentino fazer dois gols, finalizar seis vezes e ainda dar três passes decisivos.