MUNDIAL DE CLUBES

Último ato: veja as estrelas que se despedem de clubes no Mundial

Alguns jogadores de clubes na competição intercontinental não vão permanecer na equipe em que atuaram no torneio; saiba detalhes

A Copa do Mundo de Clubes conta com estrelas de diferentes times de todo planeta. E, para algumas delas, a competição nos Estados Unidos servirá de despedida dos torcedores.

Isso porque alguns jogadores farão os últimos jogos pelos clubes que representam no Mundial, partindo depois para novos desafios.

Nesse grupo há tanto jogadores jovens, ainda em busca do reconhecimento internacional – caso de Estevão, que está de saída do Palmeiras -, como experientes, a caminho do fim da carreira.

Veja a seguir algumas das principais saídas.

Di María

Multicampeão na carreira, o meia-atacante argentino Ángel di María disputou o Mundial pelo Benfica, de Portugal.

O time português foi eliminado pelo Chelsea nas oitavas de final com goleada de 4 a 1 nesse sábado (28/6), no Bank of America Stadium, nos Estados Unidos.

Di María, de 37 anos, foi um dos destaques do torneio e anotou quatro gols, o que o coloca como atual artilheiro da competição.

Agora, o camisa 11 vai deixar o clube português para retornar ao Rosario Central, da Argentina, clube que o revelou.

Estevão

Um dos principais jogadores do Palmeiras, o atacante brasileiro Estêvão vai sair do alviverde paulista ainda em julho.

O jogador de 18 anos foi comprado pelo Chelsea em 2024 e se apresentará ao clube londrino após o torneio.

Estêvão ainda não tem participação direta em gols no Mundial. Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará justamente o próximo time do atacante. A partida será nesta sexta-feira (4/7), às 22h (de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Igor Jesus

O atacante Igor Jesus não vai permanecer no Botafogo. O O camisa 99 disputou o Mundial pelo alvinegro carioca, mas foi comprado pelo Nottingham Forest neste ano.

O Botafogo foi superado por 1 a 0 pelo Palmeiras nesse sábado (28/6), no Lincoln Financial Field, nas oitavas de final, sendo eliminado.

Igor Jesus anotou dois gols na competição intercontinental e está empatado com Wallace Yan, do Flamengo, como o artilheiro do torneio entre os clubes brasileiros.

Lucas Vázquez

Cria das categorias de base do Real Madrid, o lateral-direito espanhol Lucas Vázquez não teve o contrato renovado com o clube e ficará livre no mercado a partir de 13 de julho.

O jogador de 34 anos tem sido pouco utilizado pelo treinador Xabi Alonso no Mundial. Vázquez atuou apenas na primeira rodada, no empate do time merengue por 1 a 1 com o Al-Hilal, em 18 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami.

O Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund neste sábado (5/7), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelas quartas de final do intercontinental.

Luka Modrić

Jogador com mais títulos conquistados pelo Real Madrid, o croata Luka Modrić vai deixar o clube após o Mundial.

O camisa 10 merengue, de 39 anos, entrou em todas as partidas da equipe na competição, sempre como reserva. Ele não tem nenhuma participação direta em gols no torneio.

Diferentes veículos de imprensa internacionais apontam que o Milan é o destino mais provável de Modrić após o fim do vínculo com o Real.

Thomas Müller

Um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique, o atacante alemão Thomas Müller, de 35 anos, não renovou com o clube e se despede da equipe após a Copa do Mundo de Clubes.

O jogador atuou em três dos quatro jogos disputados pelo time na competição. Ele balançou as redes em duas oportunidades e distribuiu uma assistência.

O Bayern de Munique enfrentará o PSG neste sábado (5/7), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pelas quartas de final do Mundial.

Compartilhe