
Fluminense e Al-Hilal duelam nesta sexta-feira (4/7), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida (EUA). Veja onde assistir, escalações e arbitragem pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O vencedor do duelo enfrentará o time que avançar entre Palmeiras e Chelsea. O alviverde enfrenta o time inglês ainda nesta sexta, às 22h.
Fluminense x Al-Hilal pelo Mundial: onde assistir ao vivo?
O jogo entre Fluminense e Al-Hilal, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, terá transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming).
As campanhas de Fluminense e Al-Hilal
O Fluminense passou em segundo no Grupo D, com 5 pontos. O time empatou com o Borussia Dortmund, da Alemanha (0 a 0). Depois, bateu o Ulsan HD, da Coreia do Sul (4 a 2), e tornou a empatar, dessa vez com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul (0 a 0).
Nas oitavas de final, o tricolor eliminou a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões. No Bank of America, em Charlotte, o time de Renato Gaúcho abriu o placar aos três minutos e “cozinhou o jogo”, ampliando o marcador já nos acréscimos da etapa final e saindo com a vitória por 2 a 0.
Já o Al-Hilal empatou com o Real Madrid na estreia (1 a 1). Depois, os comandados de Filippo Inzaghi ficaram no 0 a 0 com o Salzburg e derrotaram o Pachuca (2 a 0) na rodada final.
No mata-mata, os sauditas surpreenderam ao eliminar o Manchester City em um jogaço. As equipes empataram por 2 a 2 no tempo regulamentar, e o Al-Hilal levou a melhor na prorrogação, fechando o placar total por 4 a 3.
Fluminense e Al-Hilal já se enfrentaram?
Fluminense e Al-Hilal compartilham nomes em comum ao longo dos anos. Thiago Neves, Rivelino, Zagallo e Joel Santana são apenas alguns dos que passaram pelos dois clubes.
Em campo, contudo, os clubes não se cruzaram. Este será o primeiro entre Fluminense e Al-Hilal.
Prováveis escalações de Fluminense e Al-Hilal
- Fluminense: Fábio; Freytes, Thiago Silva e Ignácio; Samuel Xavier, Hércules, Martinelli, Nonato e Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Renato Portaluppi
- Al-Hilal: Bono; João Cancelo, Koulibaly, Rúben Neves, Renan Lodi e Al Harbi; Milinkovic-Savic, Kanno, Nasser Al-Dawsari e Malcom; Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi
Arbitragem de Fluminense x Al-Hilal
- Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
- Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries (Holanda)