
Nessa sexta-feira (4/7), o Palmeiras sofreu um gol aos 37 minutos do segundo tempo que custou a classificação à semifinal. No lance, a bola desviou em Giay e contou com falha de Weverton, que tocou para dentro da própria meta.
Segundo a Fifa, o gol contra foi do goleiro Weverton. A partida terminou com o placar de 2 a 1, e o Chelsea avançou para disputar contra o Fluminense uma vaga na final da competição.
Após a partida, Weverton explicou o lance. “Foi um lance muito rápido. Na hora que eu me preparei para sair na bola, houve um desvio que mudou a trajetória da bola. Quando você vai programado em um movimento, você não consegue mudar. Eu fui tentar tirar com o braço, mas, infelizmente, não consegui.”
Também envolvido no lance, Giay comentou o gol contra. “Fica um sentimento ruim, ainda mais com esse tipo de gol. Isso é futebol, a gente lamenta, mas não apaga tudo o que a gente construiu na competição”, disse.
O gol contra
O gol da classificação do Chelsea ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo. Em cobrança curta de escanteio pela esquerda, Enzo Fernández e Cole Palmer articularam até a bola chegar nos pés de Malo Gusto.
O lateral entrou na área e tentou um simples cruzamento rasteiro. A bola desviou em Giay. Weverton falhou e tocou para dentro da própria meta.
Palmeiras na temporada
Eliminado no Mundial de Clubes, o Palmeiras ainda disputa três competições na temporada. O time paulista tem pela frente a briga pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.