A rede do Paris Saint-Germain foi balançada apenas uma vez no Mundial de Clubes. O semifinalista da competição entrará em campo na quarta-feira (9/7), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em busca de uma vaga na final com apenas uma lembrança de ser vazado. E o responsável por esse único revés do PSG foi um time brasileiro.
Atual campeão da Liga dos Campeões, o time francês é o grande favorito ao título do Mundial – 38,88%, segundo o supercomputador da Opta – graças ao forte time e a quase intransponível defesa: apenas um gol sofrido nas cinco partidas (0,2 de média por partida).
Adversário do PSG, o Real Madrid levou quatro gols em cinco jogos (média de 0,8). Já na outra semifinal, Fluminense e Chelsea chegam à disputa nesta terça-feira (8/7), às 16h, também no MetLife Stadium, com três (média de 0,6) e cinco (média de 1) gols sofridos, respectivamente.
O único gol sofrido pelo Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes
A melhor defesa do Mundial de Clubes não foi vazada diante de adversários fortes como Atlético de Madrid (vitória por 4 a 0) e Bayern de Munique (triunfo por 2 a 0) e também passou ilesa diante dos estadunidenses Seattle Sounders (vitória por 2 a 0) e Inter Miami (triunfo por 4 a 0).
A única partida em que o Paris Saint-Germain sofreu gol foi diante do Botafogo. Em 19 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena, o atual campeão da Libertadores abriu o placar com Igor Jesus aos 36 do primeiro tempo e não só garantiu a vitória, mas como fez Gianluigi Donnarumma buscar a bola dentro da própria meta pela primeira e derradeira vez no Mundial.