Chelsea e Paris Saint-Germain chegaram à final do Mundial de Clubes, e Enzo Maresca, técnico do time inglês, soube aproveitar a competição para dar experiência ao jovem elenco. Até por isso, os Blues chegaram à decisão após rodar bastante o elenco e usar 27 jogadores diferentes.
A partida que vale a taça do Mundial de Clubes de 2025, na primeira edição em formato de Copa do Mundo, será disputada no domingo (13/7), às 16h. O palco da partida entre Chelsea e PSG será o MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Qual é o time titular do Chelsea?
E para esse jogo, Enzo Maresca deve optar por força máxima. Mas qual é o principal time do Chelsea? O técnico usou tantos jogadores que as previsões contam com dúvidas em todos os setores.
Na defesa, a dupla de zaga ainda não foi definida, com a possibilidade de que Colwill tenha Adarabioyo, Chalobah ou Badiashile ao lado. Já o meio-campo pode ter Lavia ou Andrey Santos junto de Caicedo e Enzo Fernández, enquanto Liam Delap e João Pedro disputam uma vaga como “camisa 9” do Chelsea. Relembre abaixo as seis escalações da equipe.
Nesses times, é possível ver que os Blues tiveram 23 jogadores diferentes como titulares – os atletas estão marcados em negrito na primeira oportunidade que tiveram de iniciar um jogo no Mundial.
Os outros quatro jogadores que atuaram, mas só entraram no segundo tempo são Essugo, Guiu, George e Sarr – ganharam oportunidade no segundo tempo diante do Espérance.
Desta forma, Enzo Maresca tem múltiplas opções para parar o favorito Paris Saint-Germain, que é o atual campeão da Liga dos Campeões.
Escalações do Chelsea no Mundial de Clubes*
Vitória por 2 a 0 sobre o Los Angeles FC: Sánchez; James, Adarabioyo, Colwill e Cucurella; Lavia, Caicedo e Palmer; Pedro Neto, Nicolas Jackson e Madueke.
.
Derrota por 3 a 1 diante do Flamengo: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; James, Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Delap e Pedro Neto.
.
Vitória por 3 a 0 sobre o Espérance: Jorgensen, Acheampong, Adarabioyo, Badiashile e Malo Gusto; Lavia, Enzo Fernández e Dewsbury-Hall; Nkunku, Delap e Madueke.
.
Vitória por 4 a 1 sobre o Benfica: Sánchez; James, Colwill, Badiashile e Cucurella; Lavia, Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto e Delap.
.
Vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Delap e Nkunku
.
Vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro e Pedro Neto.
.