Os times titulares de Chelsea e Paris Saint-Germain para a grande final do Mundial de Clubes já foram definidos. Veja abaixo as escalações dos Blues e do PSG para a decisão deste domingo (13/7), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O Chelsea contou com o retorno de Colwill na zaga. O titular absoluto ficou fora da semifinal contra o Fluminense por suspensão e voltou ao time principal. Outra dúvida era no ataque, já que Liam Delap também retornou, mas o brasileiro João Pedro foi mantido após garantir a vaga na final com dois gols.
Desta forma, Enzo Maresca escalou o Chelsea com Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Reece James, Caicedo e Enzo Fernández; Cole Palmer e Pedro Neto; João Pedro.
Já o Paris Saint-Germain segue com dois desfalques defensivos. Expulsos nas quartas de final, diante do Bayern de Munique, o titular Pacho e o reserva Lucas Hernández seguem como ausências, possibilitando que o brasileiro Beraldo seja titular.
Logo, Luis Enrique montou o PSG com Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Lucas Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Dembélé, Doué e Kvaratskhelia.
As campanhas até a final do Mundial de Chelsea e PSG
A campanha do PSG começou com a liderança do Grupo B. Nessa primeira fase, a equipe somou seis pontos graças às vitórias sobre Atlético de Madrid (4 a 0) e Seattle Sounders (2 a 0). Em meio a esses jogos, o Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Botafogo (1 a 0).
No mata-mata, a equipe francesa eliminou o Inter Miami com uma vitória por 4 a 0 nas oitavas de final, e superou o Bayern de Munique por 2 a 0 nas quartas de final. Na semifinal, o Real Madrid foi atropelado com uma nova goleada por 4 a 0.
Já o Chelsea se classificou na segunda colocação da chave D, atrás do Flamengo. Os ingleses perderam para o rubro-negro (3 a 1), mas venceram Espérance (3 a 0) e Los Angeles FC (2 a 0).
O time de Enzo Maresca venceu o Benfica na prorrogação nas oitavas de final, por 4 a 1, e depois eliminou o Palmeiras com a vitória por 2 a 1 e o Fluminense, já na semifinal, por 2 a 0.