O Chelsea foi campeão do Mundial de Clubes neste domingo (13/7), ao vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0 na final disputada no MetLife Stadium, e teve dois representantes na premiação individual dada pela Fifa, entidade responsável pela competição.
O melhor jogador do Mundial de Clubes foi Cole Palmer. Autor de um gol diante do Palmeiras, nas quartas de final, e uma atuação brilhante na final – foram duas bolas na rede e uma assistência -, o meia-atacante inglês de 23 anos recebeu a Bola de Ouro do torneio disputado nos Estados Unidos.
Outro jogador do Chelsea premiado foi Robert Sánchez, que ficou com a Luva de Ouro do Mundial por ser o melhor goleiro. O espanhol foi contestado durante boa parte da temporada no futebol inglês, mas deu a volta por cima na competição intercontinental, principalmente na decisão contra o PSG, quando fez seis grandes defesas.
Mas o vice-campeão PSG não ficou fora das premiações individuais. O atacante Desiré Doué foi eleito o melhor jogador jovem do Mundial de Clubes. Aos 20 anos, o francês já havia recebido essa premiação ao ganhar a Liga dos Campeões com o time francês, no fim de maio.
Por fim, o prêmio de artilheiro ficou com Gonzalo García. O atacante do Real Madrid foi premiado como goleador pelas quatro bolas na rede. Ele ficou empatado no topo da artilharia com Di María, do Benfica, Guirassy, do Borussia Dortmund, e Marcos Leonardo, do Al-Hilal.