
Cria do Atlético, o atacante Savinho marcou um golaço na vitória do Manchester City-ING por 5 a 2 sobre a Juventus-ITA nesta quinta-feira (26/6), pela terceira rodada do Grupo G do Mundial de Clubes. Canhoto, ele acertou belo chute de direita para fechar o placar no Estádio Camping World, em Orlando. Assista ao lance abaixo:
GOLAÇOOOOO SAVINHO!!!!!! 🥶 pic.twitter.com/O6F4zX2ZRj
— Brasil Football 🇧🇷 (@BrasilEdition) June 26, 2025
O camisa 26 do clube inglês foi escalado como titular pelo técnico Pep Guardiola e ainda contribuiu com uma assistência para o meia Phil Foden. Com o gol, o brasileiro quebrou um jejum de cinco meses sem marcar.
A última vez em que o ex-jogador do Atlético havia balançado as redes foi em 29 de janeiro, quando o City venceu o Club Brugge por 3 a 1, pela Champions League.
A temporada de Savinho
Savinho tem dois gols e 10 assistências em 46 jogos na temporada. Ele perdeu espaço nos últimos meses e não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti na última Data Fifa.
City no Mundial de Clubes
Com a goleada, o City terminou em primeiro lugar no grupo, com nove pontos conquistados. Agora, o time inglês aguarda os resultados da última rodada do Grupo H para conhecer o adversário nas oitavas de final.
As equipes que podem terminar em segundo lugar são Real Madrid-ESP, Al-Hilal-ARA e RB Salzburg-AUS.
Savinho no Atlético
Savinho disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo Atlético. O atacante integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021 e tricampeão do Campeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022 antes de ser vendido por R$ 33,5 milhões ao Grupo City. Em 2022, foi emprestado pelo Troyes-FRA ao PSV-HOL.
No clube, também teve poucos minutos em campo e atuou em 17 jogos, somando sub-21 e equipe profissional. No ano seguinte, defendeu o Girona-ESP, novamente sob empréstimo.
Pelo time espanhol, recebeu mais oportunidades e se consolidou como um dos principais atletas da equipe. Na temporada 23/24, marcou nove gols, distribuiu 10 assistências e foi eleito o melhor jogador sub-23 do Campeonato Espanhol. Com o destaque, foi comprado por cerca de R$ 243 milhões pelo Manchester City.