MUNDIAL DE CLUBES

Borussia vence Mamedoli Sundowns e vira líder de grupo do Fluminense no Mundial

Em jogo de sete gols no TQL Stadium, Borussia Dortmund ganhou do Mamelodi Sundowns pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Borussia Dortmund venceu o Mamelodi Sundowns por 4 a 3 neste sábado (21/6), no TQL Stadium, em Cincinnati, nos Estados Unidos. A partida entre alemães e sul-africanos foi válida pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes.

Além de Dortmund e Sundowns, a chave ainda conta com Fluminense e Ulsan HD, da Coreia do Sul, que se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

Os gols do Borussia foram marcados por Felix Nmecha (16’/1ºT), Serhou Guirassy (34’/1ºT), Jobe Bellingham (45’/1ºT) e Khuliso Mudau (contra, aos 14’/2ºT). Já o Sundowns balançou as redes com Lucas Ribeiro Costa (11’/1ºT), Igraam Rayners (17’/2ºT) e Lebo Mothiba (45’/2ºT).

Como foi o jogo?

O Mamelodi Sundowns abriu o placar aos 11 minutos de jogo. O brasileiro Lucas Ribeiro recebeu de Matthew, arrancou pelo campo, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro para anotar um golaço.

A festa do time sul-africano não durou muito tempo. Aos 15 minutos, o goleiro Ronwen Williams entregou a bola nos pés de Felix Nmecha, que aproveitou o presente e deixou tudo igual no placar. Após uma saída de bola errada do Mamelodi Sundowns, Julian Brandt recebeu na ponta direita e cruzou para Serhou Guirassy, de cabeça, virar o jogo para o Borussia Dortmund, aos 33′.

Ainda antes do intervalo, em mais uma jogada pelo lado direito, Brandt cruzou, mas Ronwen Williams espalmou a bola para o meio da área. Jobe Bellingham ficou com o rebote, mandou para o fundo das redes e ampliou para os alemães, aos 44′.

Já no segundo tempo, após boa troca de passes, Daniel Svensson recebeu na ponta esquerda e cruzou. A bola acabou desviando no lateral direito Khuliso Mudau, que mandou contra o próprio gol, e marcou o quarto gol do Borussia Dortmund, aos 13 minutos.

Aos 16′, em cobrança de falta, Teboho Mokoena levantou a bola dentro da área e Iqraam Rayners cabeceou na trave. O mesmo jogador aproveitou a sobra e diminuiu para o Mamelodi Sundowns.

Na reta final, Kutlwano Lettlhaku roubou a bola no campo de ataque, arrancou e tocou para Lebo Mothiba. Na cara do gol, o atacante não desperdiçou e marcou o terceiro gol da equipe sul-africana, aos 44 minutos.

Classificação do Grupo F do Mundial

  • 1º: Borussia Dortmund, com quatro pontos
  • 2º: Mamelodi Sundowns, com três pontos
  • 3º: Fluminense, com um ponto
  • 4º: Ulsan HD, sem ponto
Compartilhe
google-news-logo